Ricardo Zonta segue mostrando o motivo de ser um dos principais candidatos a vencer em Interlagos no atual grid da Stock Car Pro Series. O piloto Shell abre a segunda fila para a corrida principal do domingo e de quebra marcou o melhor tempo entre os competidores da Toyota ao classificar o Corolla #10 preparado pela equipe Shell-RCM na terceira posição.
O paranaense ainda teve que dar duas voltas rápidas a mais do que o planejado pela equipe com sede em sua cidade natal, uma no Q1 após punição pelo posicionamento da máquina antes da abertura do box e a segunda volta extra após bandeira vermelha no Q2. A primeira tem dois pilotos que tiveram suas voltas “extras” registradas na saída que definiu o pole da terceira etapa da temporada.
Zonta vai em busca de sua sexta vitória no traçado paulistano de 4.309m. Entre os cinco triunfos do ex-F1 no principal palco do automobilismo nacional, dois são na Corrida do Milhão.
A sprint race larga com inversão de 12 posições no grid em relação ao resultado final do quali, com o resultado da manhã de sábado, Zonta parte da 10ª posição na prova que tem início programado para 15h e transmissão na Band e Sportv.
No domingo acontece a corrida principal, com 50 minutos mais uma volta de duração e largada prevista para 12h30, também com exibição pela Band e Sportv.
O que ele disse:
“O quali foi difícil. Tivemos um problema quando abriu o box e o carro não estava a 45 graus na hora. Então no Q1 perdemos a melhor volta, aí tivemos que fazer uma volta a mais e isso acelerou o desgaste de pneus. Então veio o Q2 e, quando estava fechando a volta para ficar entre os três primeiros, deu bandeira vermelha por rodada de outro competidor. Aí todo mundo veio para o box e tive que sair de novo para outra volta. Então o problema seria gasolina. A gente tinha gasolina para uma tentativa apenas no Q3. Foi no talo! Estou satisfeito pela posição. Acho que se desse outra volta rápida no Q3 teria chance de pole porque daria mais um pouco de temperatura no pneu. Mas sei que temos um potencial muito bom para as duas corridas.”
Ricardo Zonta
Cronograma – Stock Car – Etapa 3 – Interlagos,
São PauloSábado, 20 de abril:
15:00 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)
Domingo, 21 de abril:
12:30 – Corrida Principal (50 minutos +1 volta)