in

Nelson Piquet Jr apresenta novo layout para a temporada 2024 da Stock Car Pro Series

Nelson Piquet Jr começa a temporada 2024 da Stock Car Pro Series com novidades. O piloto que agora defende as cores da Cavaleiro Sports na principal categoria do automobilismo brasileiro apresenta o novo layout do bólido #33. O carro predominantemente preto e vermelho recebeu alguns detalhes em verde nos retrovisores e chega com um novas linhas em relação ao carro de Piquet Jr em 2023.

Outra grande mudança para o primeiro campeão mundial da Fórmula E que ele estará a bordo do Chevrolet Cruze, ao invés do Toyota Corolla que o acompanhou nos últimos anos. O piloto que segue como embaixador da Motul pelo quarto no consecutivo terá o apoio das marcas Pratyc, Can-Am, Nutriex, Rennova, Katigua,  Autoforce, Contuflex, Brasilux e FlexForm.

Piquet terá em Goiânia, neste fim de semana, seu primeiro desafio com a Cavaleiro Sports. Desde a chegada do piloto na estrutura de Beto Cavaleiro os trabalhos não pararam, foram meses de preparação no carro para a temporada 2024 da Stock Car.  Nelsinho Piquet terá uma etapa de adaptação ao Chevrolet Cruze #33 e a nova equipe, por isso colher informações para o desenvolvimento do carro será fundamental.

A temporada começa com grandes mudanças no regulamento, como o desmembramento das rodadas duplas, com uma corrida no sábado e outra no domingo; uma etapa nas ruas de Belo Horizonte, em Minas Gerais além da possibilidade de provas na Argentina e no Uruguai. Ainda existe a expectativa do retorno do autódromo de Brasília.

A etapa de Goiânia da Stock Car terá transmissão ao vivo pela Band e Sportv. No sábado a primeira corrida acontece às 14h40 e as 12h00 do domingo será disputada a segunda corrida.

O que ele disse:

“Eu acho que vai ser uma grande mudança para a equipe, pilotos e engenheiros novos, então será um desafio para o Beto Cavaleiro. Acho que essa primeira etapa será de adaptação para todos, não vai ser fácil, mas fizemos um trabalho intenso até agora e vamos para a pista mostrar o que temos. Para mim será uma etapa de muito aprendizado e adaptação com o carro que agora é Chevrolet e com a equipe. Vamos tentar entregar nosso melhor, captar o máximo de informações possíveis, entender o novo formato do campeonato e ter um bom fim de semana.”

Nelson Piquet Jr

Stock Car Pro Series – Calendário da temporada 2024

1ª – 03/03 – Goiânia (GO)
2ª – 24/03 – Velocitta (SP)
3ª – 21/04 – Interlagos (SP)
4ª – 19/05 – Cascavel (PR)
5ª – 30/06 – Velocitta (SP)
6ª – 28/07 – Goiânia (GO)
7ª – 18/08 – Belo Horizonte (MG)*
8ª – 08/09 – Santa Cruz do Sul (RS)*
9ª – 06/10 – Argentina
10ª – 27/10 – Velopark (RS)/Uruguai
11ª – 24/11 – Brasília (DF)
12ª – 15/12 – Interlagos (SP)

 *A confirmar

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

Szafnauer Aston Martin

Szafnauer deseja aumento no número de corridas na F1: “Entre 25 e 30”

Christian Horner, chefe da Red Bull, é inocentado; saiba mais