in

Nelson Piquet Jr disputa etapa de Interlagos da Stock Car mirando o top 10 do do campeonato

Neste final de semana Nelson Piquet Jr disputa a terceira etapa da Stock Car Pro Series, em Interlagos. O primeiro campeão mundial da Fórmula E busca evolução do carro #33 da Cavaleiro Sports e mira o top 10 na classificação do campeonato.

Em sua primeira temporada defendendo a estrutura de Beto Cavaleiro, Piquet vem trabalhando para desenvolver o carro nas primeiras corridas do campeonato e chega confiante em um bom resultado na capital paulista.

Interlagos é uma pista de boas memórias para o embaixador da Motul, foi nos 4.309 metros do Autódromo José Carlos Pace que o piloto venceu pela primeira vez na Stock Car, na temporada 2020 da categoria. Além disso Nelsinho venceu pela Endurance Brasil, Mil Milhas e Porsche Cup.

A programação da etapa de Interlagos será aberta nesta sexta-feira, com o shakedown e mais dois treinos livres. No sábado, as atividades da Stock Car começam com o treino classificatório, na sequência será disputada a primeira corrida, que terá o grid determinado pela inversão das 12 primeiras posições do classificatório.

No domingo será disputada a corrida principal que marca o encerramento da etapa, com o grid definido pela classificação do sábado. A terceira etapa da Stock Car terá transmissão ao vivo dos canais Sportv, Band e das mídias sociais da categoria.

Além das atividades na pista, Piquet traz outra novidade para a etapa de Interlagos, a volta das ações para ajudar ONGs que cuidam de animais abandonados. Em parceria com a Nahrung, fabricante de ração que já doou meia tonelada de ração para a campanha em Interlagos e dobrará a quantidade na próxima etapa, o piloto está angariando doações em ação em sua mídia social.

Serão sorteados 10 bonés, 10 camisetas e 8 carrinhos entre as pessoas que doarem ao menos 5 kg de ração para a campanha. A cada cinco quilogramas doados o participante recebe um cupom para o sorteio que será realizado na próxima semana.

Na quinta-feira (18/04) o piloto fará uma visita na ONG Proteção Animal, chefiada por Luiz Scaela, localizada na Avenida Pacaembú, 1721, em São Paulo. As doações devem ser feitas neste local.

O que ele disse:

“Terceira etapa do ano, acho que precisamos continuar evoluindo, tivemos alguns problemas no Velocitta, mas a equipe trabalhou em cima disso. Espero que a gente consiga dar um passo grande para frente em Interlagos. Não sei se essa é uma pista que encaixa com o nosso tipo de construção do carro, porém chego otimista de que podemos andar bem. Precisamos entrar nos top 10 de campeonato com solidez e para isso precisaremos ter dois bons resultados neste final de semana. Também estou animado em voltar a realizar as ações com as ONGs que cuidam e resgatam os animais abandonados, há muitos anos realizo este tipo de ação, dei uma pausa em 2023, mas agora quero retomar com força total e ajudar que faz o bem.”

Nelson Piquet Jr

Cronograma – Stock Car – Etapa 3 – Interlagos, São Paulo

Sexta-feira, 19 de abril:
08:30 – Shakedown
11:00 – Treino Livre 1
15:00 – Treino Livre 2

Sábado, 20 de abril:
10:00 – Classificação
15:00 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 21 de abril:
12:30 – Corrida Principal (50 minutos +1 volta)

Comentários

Loading…

Felipe Massa, Lewis Hamilton, Fórmula 1

Felipe Massa opina sobre ida de Hamilton à Ferrari: “Interessante para o esporte”

Grande Prêmio da China, Fórmula 1 2024

Fórmula 1 2024: onde assistir AO VIVO ao GP da China