Menu
in ,

No Velocitta, a comemoração antecipada do Dia dos Pais

Amigos do Nas Pistas, as corridas no autódromo do Velocitta sempre são muito emocionantes, sempre focadas nas estratégias, que podem ser muitas. É um dos circuitos mais técnicos da temporada. E vai ser a primeira vez que eu vou pra lá e que meus dois filhos vão correr no mesmo fim de semana que o meu: o Dudu na Stock, claro, e o Fefo na Fórmula 4.

Então vai ser superemocionante para mim. Uma espécie de comemoração do Dia dos Pais antecipada, fazendo, claro o que nós mais gostamos: estar dentro da pista. O Velocitta é um circuito que eu adoro, onde eu já venco e espero que todos os exercícios que fizemos na oficina da equipe Full Time possam render frutos para que lutemos pela vitória no fim de semana. 

Acho que só posso ficar muito agradecido por poder ter essa oportunidade de correr junto com o Dudu e o Fefo no mesmo fim de semana, em um circuito que significa tanto para mim e em uma data tão próxima do Dia dos Pais. Poder ter os meninos por perto é realmente uma maravilha.

Escrito por Rubens Barrichello

Rubens Barrichello tem seu nome marcado na história do automobilismo brasileiro. Foi vencedor no kart, na Fórmula Opel Euroseries, na Fórmula 3, o Campeonato Britânico de Fórmula Três, e na Stock Car.

Em 1993, Barrichello estreou na Fórmula 1 com a equipe Jordan, mas foi com a Ferrari que ele realmente brilhou. De 2000 a 2005, foi companheiro de equipe do lendário Michael Schumacher, contribuindo significativamente para o domínio da equipe naquela época.

Ao longo de sua carreira na Fórmula 1, que durou de 1993 a 2011, Barrichello alcançou vários pódios e quebrou vários recordes. Ele detém o recorde de maior número de largadas na história da Fórmula 1, com 322 inscrições em Grandes Prêmios.

Depois de deixar a Fórmula 1, Barrichello continuou a competir em várias séries de corridas, incluindo o campeonato Stock Car Brasil em seu país natal, o Brasil. Além das corridas, ele é conhecido por seu trabalho filantrópico e pela defesa da segurança no trânsito.

O legado de Rubens Barrichello no automobilismo é caracterizado por sua longevidade, profissionalismo e paixão duradoura pelas corridas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile