Menu
in

No Velopark, o desafio do calor na Stock Car

Amigos do Nas Pistas, o Velopark é uma das pistas mais difíceis de correr na parte física, até porque quase não tem reta. Por exemplo, você fica querendo enganar com o ar condicionado do capacete. Você desliga ele para ficar mais quente e liga de novo para falar “opa, deu uma melhorada”. Mas dura uma volta, se muito. Fica muito quente. 

Infelizmente, vai demorar um pouquinho para chegar o carro novo, que eu espero que seja mais agradável nesse sentido. Corro de Porsche, não dá nenhum problema. O Stock Car é muito quente. E aí eu saio do carro com 51 anos, e fico olhando para os jovens, não é? E estava muito calor também para eles. Foi superdesgastante. 

Mas foi uma ótima corrida com ótimos pontos. O Gabriel Casagrande ganhou muito, né? Ele até abriu um pouco no campeonato, está de parabéns. Ele estava andando muito aqui nesse fim de semana. Cabe a nós melhorar o nosso desempenho. 

Escrito por Rubens Barrichello

Rubens Barrichello tem seu nome marcado na história do automobilismo brasileiro. Foi vencedor no kart, na Fórmula Opel Euroseries, na Fórmula 3, o Campeonato Britânico de Fórmula Três, e na Stock Car.

Em 1993, Barrichello estreou na Fórmula 1 com a equipe Jordan, mas foi com a Ferrari que ele realmente brilhou. De 2000 a 2005, foi companheiro de equipe do lendário Michael Schumacher, contribuindo significativamente para o domínio da equipe naquela época.

Ao longo de sua carreira na Fórmula 1, que durou de 1993 a 2011, Barrichello alcançou vários pódios e quebrou vários recordes. Ele detém o recorde de maior número de largadas na história da Fórmula 1, com 322 inscrições em Grandes Prêmios.

Depois de deixar a Fórmula 1, Barrichello continuou a competir em várias séries de corridas, incluindo o campeonato Stock Car Brasil em seu país natal, o Brasil. Além das corridas, ele é conhecido por seu trabalho filantrópico e pela defesa da segurança no trânsito.

O legado de Rubens Barrichello no automobilismo é caracterizado por sua longevidade, profissionalismo e paixão duradoura pelas corridas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile