O fim de semana da Stock Car em Curvelo (MG) foi de superação para Rubens Barrichello e a equipe Full Time. O piloto Mobil largou do 21º lugar neste domingo (17) e, apesar de enfrentar um carro sem a velocidade de reta necessária, mostrou mais uma vez sua experiência para avançar no pelotão e terminar na 14ª posição, somando pontos importantes para permanecer no top10 do campeonato, onde está desde a abertura do certame. O bicampeão da Stock Car e piloto mais carismático do grid é décimo na tabela de classificação, com 225 pontos.
A corrida começou movimentada e, mesmo com uma largada difícil, Barrichello já aparecia em 20º na terceira volta. O ritmo de recuperação foi intenso: na 11ª volta ele já estava dentro do top-10 e, quatro voltas depois, chegou a ocupar a sétima colocação. O pit stop obrigatório, porém, devolveu o carro #111 à pista em 18º. Ainda assim, Rubens manteve a constância, superou ao todo seis concorrentes, para receber a bandeirada em 15º, selando outra atuação de resiliência em um fim de semana repleto de dificuldades. Após a bandeirada, outro competidor foi punido, o que alçou Rubinho ao 14º lugar.
Encerrada a etapa mineira, o foco de Barrichello e da Full Time agora se volta para outro grande desafio: a decisão da Nascar Brasil, no próximo dia 24, em Mogi Guaçu (SP), no Velocitta. Mesmo sem disputar uma das provas do calendário, lidera sua temporada de estreia e chega para brigar pelo título brasileiro.
O que ele disse:
“O carro está sem performance e não temos muito o que fazer. No começo ainda conseguimos alguma diversão, tentamos ultrapassar, mas falta desempenho. Estamos lutando bastante para entender de onde vem a perda de velocidade de reta e onde podemos extrair mais. Passamos o final de semana inteiro mudando tudo o que podíamos, motor, eletrônica, e, mesmo assim, continuamos sem performance.”
Rubens Barrichello
Classificação do campeonato (top10):
1º Gaetano Di Mauro, 360
2º Felipe Fraga, 349
3º Felipe Baptista, 344
4º Guilherme Salas, 342
5º Cesar Ramos, 326
6º Enzo Elias, 291
7º Arthur Leist, 283
8º Nelson Piquet Jr., 269
9º Thiago Camilo, 252
10º Rubens Barrichello, 225