O sábado da Shell na Stock Car no Velocitta terminou com vitória. O piloto do SUV #101, Gianluca Petecof, tinha um plano e executou à risca para a corrida sprint e conquistou sua segunda vitória na temporada 2025.
Depois de classificar o SUV #101 em 12º lugar, posição que lhe garantiu a primeira posição no grid invertido da corrida sprint, o piloto da Shell dominou a disputa desde a largada. Após a entrada do safety car nas primeiras voltas da prova, executou uma relargada abrindo vantagem para os concorrentes e manteve uma tocada segura.
Petecof foi o primeiro a abrir a janela de pit-stops, entrando já na sétima volta. A equipe realizou um trabalho eficiente, permitindo que o piloto voltasse à pista com ritmo forte.
Com seguidas voltas rápidas, reassumiu a liderança após todos os carros do grid realizarem seus ciclos de paradas e seguiu firme até a bandeirada para contabilizar sua segunda vitória no ano. O roteiro foi semelhante ao da segunda corrida da temporada, em Cascavel, quando o jovem piloto também venceu de forma impecável.
Já o piloto Shell Ricardo Zonta, por sua vez, largou em 17º e se envolveu em boas disputas durante a corrida. O piloto do SUV #10 optou por poupar acionamentos do botão de ultrapassagem, de olho na corrida principal de domingo, em que largará da mesma posição.
Neste domingo (28), Petecof parte por fora na sexta fila do grid na corrida principal, programada para às 12h10 e com transmissão ao vivo pela Band, sportv, YouTube oficial da Stock Car e mídias digitais da categoria.
O que eles disseram:
“Que felicidade poder vencer com meu pai e minha namorada presentes. Tem sido etapas difíceis e falei no rádio que o melhor arco-íris é sempre depois da pior chuva e hoje foi um desses dias, de muito arco-íris e muito sol.”
Gianluca Petecof
“Vamos analisar bem os dados deste sábado e trabalhar para o carro ficar mais rápido para buscar avanço na corrida principal”
Ricardo Zonta
Cronograma – Stock Car – Etapa 7 (Velocitta):
Domingo, 28 de setembro
12:10 – Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)