Menu
in

Stock Car hoje: Pilotos Mobil™ vivem dia de acertos em BH

Em dia de muitas bandeiras vermelhas, Dudu e Rubens Barrichello cuidam de seus carros

Uma sexta-feira de muitos cuidados com os carros para os pilotos Mobil™ no inédito Circuito de Rua Toninho da Matta, em Belo Horizonte, com 3.113 metros e 12 curvas, localizado em torno da esplanada do Mineirão, o maior estádio de futebol de Minas Gerais. Os dois treinos livres da Stock Car foram interrompidos por várias bandeiras vermelhas, das quais Dudu e Rubens Barrichello escaparam ilesos neste segundo dia de atividades.

Tudo isso um dia antes de uma atividade de suma importância para o fim de semana: a classificação deste sábado, que terá um formato diferente por causa do inédito circuito de rua. Será importante ter velocidade logo de cara, porque os pilotos terão apenas uma ida à pista para marcar o tempo para os grids das duas corridas da etapa. Rubens está no quinto e antepenúltimo grupo, enquanto Dudu vem logo na sequência.

“É um circuito bem desafiador. As curvas 1 e 2 são de velocidade média para baixa, mas são desafiadoras por causa da parede. E as chicanes têm freadas cegas porque a gente não tem uma visibilidade tão boa dentro do carro. Mas gostei bastante do circuito. Os mineiros estão nos recebendo bem, estamos curtindo a experiência”, disse Rubens Barrichello

A atividade deste sábado será diferente do formato habitual de Q1, Q2 e Q3. Por ser em um circuito de rua e para evitar trânsito e possíveis voltas atrapalhadas, a sessão terá sete grupos com quatro pilotos cada, pela ordem inversa da classificação do campeonato. É obrigatório o piloto sair no grupo em que foi designado.

“Foi um dia difícil para a gente. Enfrentamos problemas de freio pelo segundo dia. E dificulta muito ter algo assim em um circuito de rua, quando o concreto está do seu lado e tem tantas ondulações, um grampo… Enfim, é uma pista que requer muito freio. Vamos virar a noite tentando resolver, trocar todas as peças possíveis, e entender o porquê de estar acontecendo. Seria menos pior se todos os carros da equipe tivessem a mesma falha, porque seria um problema comum. Mas é só no meu carro. Vamos investigar e estudar o máximo que der para vir forte amanhã”, disse Dudu Barrichello.

A programação da inédita etapa de Belo Horizonte segue neste sábado, quando as atividades serão abertas pela classificação. À tarde, será disputada a primeira corrida, que terá o grid determinado pela inversão das 12 primeiras posições do qualifying. E no domingo, a corrida principal encerra o cronograma da etapa com o grid definido pela classificação do sábado. A Stock Car tem transmissão dos canais Sportv e da Band.

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile