in

Piquet Jr avança nove posições no Velocitta pela corrida Sprint da Stock Car

Neste sábado Nelson Piquet Jr disputou a corrida Sprint da Stock Car, no Velocitta, escalando nove posições. O primeiro campeão mundial da Fórmula E foi o décimo quarto colocado e somou 20 pontos na classificação.

O sábado em Mogi Guaçu foi movimentado, no início da manhã o treino classificatório aconteceu em uma pista úmida, que foi secando ao longo da sessão. Nelsinho Piquet esteve no segundo grupo em um treino em que enfrentou problemas no ajuste da máquina #33 e largou da 12ª fila.

A corrida foi disputada com tempo nublado e Nelsinho Piquet avançou três posições na largada. Na terceira volta o embaixador da Motul avançou para ao décimo oitavo posto superando Gabriel Casagrande e Zezinho Muggiatti.

Na nona volta Piquet alcançava o oitavo lugar em uma estratégia diferente dos seus adversários, optando por esperar algumas voltas para realizar o pit stop obrigatório. Duas voltas mais tarde a equipe Cavaleiro Sports chamou o piloto para os boxes e após a parada obrigatória retornou na 15ª colocação.

O primeiro campeão mundial da Fórmula E ainda avançou para o 14º lugar antes de receber a bandeira quadriculada. No total Piquet escalou nove posições marcou pontos importantes campeonato.

Neste domingo, às 12h30, Piquet Jr retorna ao autódromo do Velocitta para a disputa da segunda prova da etapa, com duração de 50 minutos + 1 volta. A corrida será transmitida ao vivo pela Band, Sportv e mídias sociais da categoria.

O que ele disse:

“A classificação não foi legal, erramos em alguma coisa no ajuste do carro e largamos lá de trás. Na corrida o carro já estava bom, a estratégia funcionou e avançamos nove posições. Neste novo formato sempre que classificamos mal dificulta muito o fim de semana. De qualquer forma conseguimos recuperar, amanhã a corrida é mais longa e temos chance de recuperar mais posições.”

Nelson Piquet Jr

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

Em corrida desafiadora, Enzo Elias conquista bons pontos e traz o carro inteiro no Velocitta

No Velocitta, Rafael Suzuki conquista mais um top 5 na Stock Car e avança para a sexta posição no campeonato