in

Piquet Jr escala pelotão e termina em sétimo na etapa de Goiânia da Stock Car

Neste domingo Nelson Piquet Jr escalou sete posições na segunda prova da etapa de Goiânia da Stock Car e recebeu a bandeira quadriculada em sétimo. Com o resultado o primeiro campeão da Fórmula E termina a primeira etapa da temporada com 73 pontos e o nono lugar na classificação.

Depois de somar 22 pontos na corrida Sprint, com o 13º lugar. Piquet largou do 14º lugar do grid na corrida principal, que valia mais pontos.

Na largada o piloto do carro #33 avançou caiu para o 16º lugar, mas mostrava bom ritmo. Na quarta volta o piloto fez ótima ultrapassagem sobre Enzo Elias e Rubens Barrichello e voltou para sua posição inicial.

Na sétima volta aconteceu a intervenção do safety car para a retirada de um carro que parou na pista. Três giros depois a prova foi reiniciada, Piquet tinha um bom ritmo e após fazer sua parada nos boxes ocupava o 11º lugar.

Na vigésima volta alcançou a nona colocação e seguia ganhando terreno no traçado de 3.835 metros de Goiânia. Cinco voltas mais tarde Piquet subiu para sétimo e tirava vantagem para os carros que vinham a frente.

O piloto ainda ficou próximo da luta pelo sexto lugar e após 32 voltas percorridas recebeu a bandeira quadriculada na sétima colocação, somando 51 pontos e chegando ao nono lugar da classificação do campeonato.

A próxima prova acontece nos dias 22 e 23 de março, no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

O que ele disse:

“Hoje foi uma corrida difícil, nossa estratégia foi boa, o carro também teve um rendimento muito bom. Acho que no final faltou um pouquinho para disputar o top5, mas não dá para reclamar. Largamos de 14º, terminamos em sétimo e acho que foi bom diante de uma estreia em que tudo é novo na equipe. Quero parabenizar a Cavaleiro Sports pelo trabalho e tenho certeza de que vamos estar melhores nas próximas etapas.”

Nelson Piquet Jr

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

Foto de Toto Wolff no GP dos Estados Unidos na F1 para ilustrar o chefe da equipe da Mercedes que revelou se pretende renunciar a cargo em breve na Fórmula 1

F1 hoje: Wolff prega discurso de otimismo após desempenho no Bahrein

Thiago Camilo teve problemas com balão de ar na Stock Car

Stock Car: Thiago Camilo passa por cima de pórtico de patrocínio que caiu na saída dos boxes; veja