Neste domingo, Nelsinho Piquet fez duas jornadas de recuperação no circuito do Velopark, pela oitava etapa da Stock Car. O primeiro campeão mundial da Fórmula E garantiu o oitavo lugar na segunda prova e cravou a melhor volta das corridas.
Depois de um sábado difícil, partindo do 28º lugar, Piquet Jr fez uma largada segura e vinha no 26º posto, o piloto segurava o ritmo buscando poupar o carro e já mostrava que a estratégia seria para privilegiar a segunda prova. No 12º giro o embaixador da Motul era o sétimo colocado, mas ainda não havia feito sua para obrigatória nos boxes.
Piquet liderava e tinha a melhor volta da prova quando decidiu fazer o pit stop obrigatório, na 20ª volta. A equipe abasteceu bastante o carro 333 que retornou na 22ª colocação.
Com um bom ritmo, nas voltas finais Piquet ainda avançou quatro posições e recebeu a bandeira quadriculada na 19ª colocação.
Na segunda prova o primeiro campeão mundial da Fórmula E fez uma ótima largada e saltou do 19º para o 15º lugar. Na sequência o safety car foi acionado após a batida de dois concorrentes.
Na sexta volta a prova foi reiniciada e Piquet manteve sua posição, quatro voltas depois o piloto do carro #33 fez seu pit stop e retornou no 14º lugar, mas alguns concorrentes precisavam fazer a parada nos boxes.
Nelsinho Piquet seguia sua escalada e já ocupava o décimo lugar da prova no 14º giro.
Assim que todos os pilotos fizeram a parada obrigatória Nelsinho Piquet assumiu o 8º lugar, posição em que recebeu a bandeira quadriculada.
O próximo compromisso do piloto pela Stock Car acontece em outubro, em Buenos Aires, na Argentina.
O que ele disse:
“Depois dos problemas ontem sabíamos que teríamos duas corridas movimentadas para recuperar posições. Achamos um bom ritmo, na primeira prova abastecemos bastante o carro, mesmo assim escalei nove posições. Na segunda corrida a estratégia funcionou, perdemos um pouco de tempo nos boxes, mas conseguimos terminar em oitavo e somar pontos para o campeonato.”
Nelson Piquet Jr