Menu
in

Rafael Suzuki volta ao protagonismo da Stock Car com triplo top-5 em Goiânia

Vencedor da primeira corrida da temporada mira voltar ao topo da principal categoria do país

Rafael Suzuki

Rafael Suzuki retoma o protagonismo da Stock Car Pro Series (Divulgação/Stock Car)

Rafael Suzuki está de volta ao protagonismo da Stock Car Pro Series. O piloto do Chevrolet Cruze #8 preparado pela TMG Racing terminou os dois treinos livres da sexta etapa da temporada, que acontece em Goiânia, entre os cinco mais rápidos. 

Depois de uma jornada em que nada deu certo no Velocitta, Suzuki abriu o primeiro dia de carros na pista no Autódromo Internacional Ayrton Senna com motivos para sorrir. Com três sessões nesta sexta-feira (um shakedown e dois treinos livres), Suzuki foi o quarto no shakedown, quarto no TL1 e quinto no TL2.

Animado com o ritmo apresentado na sexta-feira, Suzuki vê bom potencial no bólido para brigar por posições de largada. Ele quer com isso maximizar os pontos no classificatório que abre as atividades do sábado.

Depois de gabaritar a etapa do TCR South America que aconteceu em Interlagos, na qual o piloto disputou em pé de igualdade com os principais carros e pilotos do conceito TCR no mundo. Portanto, Suzuki quer repetir a vitória em Goiânia para diminuir a diferença dos pontos para a liderança da tabela de classificação e retomar a liderança que já foi do Chevrolet #8 em 2024.

A programação do sábado tem as atividades abertas pela classificação. À tarde, será disputada a primeira corrida, que terá o grid determinado pela inversão das 12 primeiras posições do qualifying. E no domingo, a corrida principal encerra o cronograma da etapa com o grid definido pela classificação do sábado. A Stock Car tem transmissão dos canais Sportv, Band e das mídias sociais próprias da categoria.

O que Rafael Suzuki disse:

“Foi um dia muito bom, shakedown e os dois treinos entre os cinco primeiros, seja de pneu usado ou de pneu zero e conseguimos virar bem. Para nosso foco de desempenho no Q2 e Q3 foi um bom resultado. O Felipe Massa também melhorou bastante no fim e isso mostra que a equipe está bem. Importante é classificar bem e em uma posição que nos dê a possibilidade de fazer o maior número de pontos para poder encurtar o gap que se criou depois do Velocitta.”

Cronograma – Stock Car – Etapa 6 – Goiânia, GO

Sábado, 27 de julho:
11:25 – Classificação
15:30 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 28 de julho:
14:00 – Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile