Assim como nos últimos anos, Ricardo Zonta e a equipe Shell RCM demonstraram mais uma vez sua força na Stock Car. Em uma sexta-feira conturbada em Interlagos — com atividades canceladas e diversos carros enfrentando problemas técnicos, muitos sequer conseguindo completar uma volta —, a equipe comandada pelo lendário preparador Rosinei Campos se destacou ao colocar todos os seus carros entre os destaques do dia.
Na sua melhor volta, Zonta registrou o tempo de 1:38.567, garantindo a terceira colocação na única sessão realizada. Satisfeito com o desempenho, o piloto destacou o trabalho da equipe Shell RCM, que conseguiu montar e ajustar o carro em tempo recorde, sem qualquer contratempo. Zonta ainda comentou que, com a chegada do novo pacote técnico da categoria, o trabalho começa praticamente do zero, com poucas referências herdadas da configuração anterior.
Gianluca Petecof, por outro lado, enfrentou problemas mecânicos e não conseguiu completar uma volta sequer na sessão, encerrando o dia sem tempo registrado.
Mais cedo, a Fórmula 4 realizou seus treinos livres e a classificação. O destaque da equipe Shell ficou por conta de Ethan Nobels, que garantiu a segunda posição no grid. Estreante na categoria e também representando a Shell, Christian Helou terminou o classificatório em 13º lugar.
Neste sábado, a programação prevê duas corridas da Fórmula 4, além dos treinos e classificação da Stock Car.
O que ele disse:
“Primeiro, temos que agradecer a todos da equipe por conseguirmos entrar na pista hoje. Foram poucos dias para montar o carro, e eles fizeram um trabalho incrível. Conseguimos completar as 15 voltas disponíveis e não tivemos nenhum problema. Acredito que, se eu tivesse aproveitado melhor o pneu, que era novo para todos, poderia ter feito um tempo ainda mais forte. Esse carro é totalmente diferente do que estávamos acostumados na Stock Car. É uma forma totalmente nova de pilotagem, mas estou muito contente.”
Ricardo Zonta
Interlagos – Etapa 1
Sábado, 3 de maio
08h00 – Fórmula 4 Brasil – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
09h00 – Stock Car Pro Series – Treino Livre 4
11h35 – Stock Car Pro Series – Treino Livre 5
14h00 – Fórmula 4 Brasil – Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)
14h45 – Stock Car Pro Series – Classificação
Domingo, 4 de maio
09h30 – Fórmula 4 Brasil – Corrida 3 (30 minutos + 1 volta)
12h10 – Stock Car Pro Series – (50 minutos + 1 volta)