Depois de liderar no sábado e receber a bandeirada em primeiro, Ricardo Zonta voltou a mostrar força com o SUV #10 patrocinado pela Shell na Stock Car em Brasilia. O paranaense largou em décimo e terminou quatro posições à frente na prova que marcou o retorno da capital federal ao calendário depois de mais de uma década.
Foi uma jornada de resiliência para o ex-F1, após uma controversa desclassificação na véspera.
No domingo, Zonta ganhou três posições na largada e, depois de cumpridas as paradas obrigatórias, era oitavo. Na penúltima volta ele superou Felipe Baptista para ser sétimo e, no giro final, passou Felipe Massa e terminou com seu melhor resultado no ano nas corridas de domingo.
Gianluca Petecof esteve próximo de repetir a escalada da véspera. Ele largou em 21º e fez uma largada formidável ganhando cinco posições. Era 15º depois da janela dos pits, mas acabou encaixotado em uma disputa em 3-wide após a relargada da volta 20 e cedeu posições para não bater. O #101 recebeu a bandeirada em 18º.
A temporada que marca a estreia dos novíssimos e altamente tecnológicos SUV na Stock Car terá sua etapa final em Interlagos, dentro de duas semanas.
O que eles disseram:
“Aproveitamos as oportunidades que tivemos no começo e acreditamos até o final. Felizmente, nas últimas voltas conseguimos ganhar mais duas posições, terminando em sexto e encerramos a etapa.”
Ricardo Zonta
“Dia de muita batalha hoje, fechamos em P18. Logo no começo da corrida, um toque acabou fechando o nosso escapamento e deixando a situação do motor, que já era difícil, ainda pior. Mesmo assim, lutamos até o final. Seguramos o P15 até sofrer mais um toque no fim da prova, que nos fez perder posições. Sobrevivemos e deixei o carro inteiro. Agora vamos tentar resolver esse problema para ter chance de competir em Interlagos, porque neste final de semana isso não foi possível.”
Gianluca Petecof
