in

Ricardo Zonta coloca a Shell na pole-position da Super Final da Stock Car em Interlagos

O primeiro passo em busca do inédito título da Stock Car para Ricardo Zonta e para a Shell foi dado neste sábado. Em mais um dia de altas temperaturas no Autódromo de Interlagos, Ricardo Zonta mostrou que o trabalho feito pela equipe Shell-RCM no Toyota Corolla #10 deu resultado e rendeu a pole-position para a Super Final da Stock Car.

O piloto paranaense que enfrentou problemas de desempenho na máquina nos treinos da véspera abriu o dia com um segundo lugar no treino livre 2, mesmo com o carro com algumas falhas elétricas. Já no quali,  avançou em quinto lugar na primeira sessão classificatória do dia e já dava indícios que brigaria pela primeira fila ainda no Q2, quando avançou com o melhor tempo. Já na fase decisiva do quali, registrou em sua melhor passagem no Q3 o tempo de 01:41.437, que rendeu a posição de honra por 0.048s contra Rafael Suzuki.

Além da primeira fila para a corrida 1 nos 4.309m do principal palco do automobilismo nacional, Ricardo Zonta também somou dois pontos -concedidos pela pole-position, e descontou a diferença para o líder do campeonato. 

Agora com 47 pontos de desvantagem para Gabriel Casagrande, Zonta confia no bom retrospecto na capital paulista para lutar pelo título, onde conquistou sua segunda pole, além de quatro vitórias, sendo duas na Corrida do Milhão e a mais recente na última bateria da categoria na capital paulista e oito pódios.

As baterias decisivas da Stock Car tem largada prevista para às 14:30 do domingo com transmissão ao vivo de Band, Sportv e mídias sociais da categoria.

O que ele disse: 

“Ontem tivemos um dia difícil e tivemos que mexer muito no carro para hoje. Na primeira atividade de pista do dia o carro já dava indícios de ser bom, terminamos em segundo mesmo com algumas falhas elétricas bem aparentes. Não acreditei que havia sido segundo, mas quando falaram o resultado, soube que teríamos chances de brigar. O carro se comportou muito bem desde a primeira saída para a pista, era um carro perfeito para classificar bem. Agradeço a todos da equipe pelo ótimo carro. 

O primeiro objetivo já foi, conquistamos a pole e somamos mais dois pontos no campeonato. Preciso pontuar bem para me manter na briga e torcer para o Gabriel, que está largando perto de nós não pontuar. Qualquer ponto dele já me tira da disputa. Vamos brigar pelo campeonato, o objetivo é ganhar a corrida amanhã.”

Ricardo Zonta

Cronograma – Stock Car – Etapa 12 – Super Final – Interlagos
Domingo, 17 de dezembro:
14:33 – Corrida 1 (30 minutos +1 volta)
15:11 – Corrida 2 (30 minutos +1 volta)

Comentários

Loading…

Sauber

Sauber vai promover rodízio de patrocinadores em 2024 e 2025

Rafael Suzuki larga na primeira fila na disputa do título na Super Final da Stock Car