Na prática, o fim de semana da Stock Car terminou no sábado para a Shell. A vitória dominante de Gianluca Petecof na corrida de sprint foi o ponto alto da sétima etapa para a maior patrocinadora do esporte a motor no mundo. No domingo, Petecof abandonou com mais uma quebra de motor, enquanto Ricardo Zonta lutou até o fim com um carro sem tração e terminou em 15º, duas posições à frente de seu posto de largada.
Gianluca largou em 12º no domingo e, como Zonta, avançou de forma tímida no início.
O #101 fez sua parada nos pits na volta 7, quando a janela de abertura de box foi iniciada. Zonta levou o #10 para o box na volta 12.
Depois de cumpridas as paradas, Zonta era 17º. Já Petecof recolheu seu carro na volta 18, incapaz de fazer o motor do novíssimo SUV introduzido pela Stock Car em 2025 funcionar.
Zonta batalhou com o que tinha e cresceu, na base da experiência, depois da relargada na volta 22. Ele avançou mais duas posições, a última na volta final em tomada na curva 1. Terminou a corrida em 15º.
A Stock Car regressa ao Velocitta na próxima semana, para mais uma rodada dupla.
O que eles disseram:
“Tivemos os mesmos problemas de tração que nos afetam há algumas corridas. Vamos trabalhar para resolver, pois tenho confiança que com isso solucionado vamos voltar a andar na frente”
Ricardo Zonta
“Tivemos um final de semana muito feliz de forma geral, voltando a vencer. Infelizmente, hoje tivemos uma quebra, um problema que deu as caras logo no início, e acabamos precisando abandonar. Mas isso faz parte do esporte, especialmente neste ano, em que muitos pilotos também têm enfrentado problemas, nesse domingo vimos vários carros parando. Agora vamos seguir trabalhando e melhorar para chegar mais fortes semana que vem, quem sabe brigando pela vitória também na corrida principal.”
Gianluca Petecof