O domingo de Stock Car em Interlagos terminou com o degrau mais alto do pódio para Ricardo Zonta e a Shell. Impulsionado por uma largada de cinema na corrida 2, o paranaense do Toyota Corolla #10 venceu depois de um ano na principal categoria do automobilismo nacional.
Em um fim de semana consistente desde as primeiras atividades de pista na sexta-feira, Zonta mostrou todo o conhecimento que tem de “uma das suas pistas favoritas” do calendário, o ex-F1 teve neste domingo duas baterias dignas do gabarito que carrega na carreira. Com a pior posição do #10 somando as duas baterias sendo um sexto lugar.
Partindo de quarto na corrida 1, Zonta se manteve na briga pelo pódio até a abertura da janela de paradas obrigatórias. O paranaense completou a primeira prova na sexta posição, que o colocou para largar de quinto na segunda prova do fim de semana.
Reagindo melhor que os competidores da sua frente, Zonta saltou de quinto para primeiro na tomada do S do Senna e de lá não saiu até o fim da prova. Com uma longa intervenção do carro de segurança durante a corrida, Zonta realizou sua parada de box apenas na abertura da última volta e conseguiu manter uma vantagem confortável para o segundo colocado até ver a bandeira quadriculada pela nona vez na sua carreira na Stock Car.
Com a vitória, Ricardo Zonta pulou para a sexta posição do campeonato e se aproximou da disputa pelo campeonato, no qual foi vice-campeão em 2020.
A próxima etapa da principal categoria do automobilismo nacional acontece no Velocitta nos dias 5 e 6 de agosto.
O que ele disse:
“Estava demorando para sair essa vitória aqui na categoria. Desde o Velocitta no ano passado eu não vencia e estava contando nos dedos para voltar ao lugar mais alto do pódio. O carro estava muito bom nas últimas etapas, mas algumas coisas nos impediram, pneu furado no pit em Tarumã e a quebra do semi-eixo em Cascavel. O carro é muito bom e enfim deu tudo certo e a vitória voltou.”
Ricardo Zonta