Menu
in

Sem velocidade de reta, Rubens Barrichello anota pontos para Mobil™ na nova Stock Car

Bicampeão larga em 17º e sobrevive na pista, para ser 11º e abrir o ano com 5 pontos

Foto por Carsten Horst

Rubens Barrichello e o carro #111 preparado pela Fulltime mostraram impressionante resiliência na abertura da nova Stock Car em Interlagos. Sem velocidade de reta, o novo SUV da marca Mobil™ fez uma prova de sobrevivência, largando em 17º e recebendo a bandeirada seis posições à frente. 

O bicampeão da Stock Car anotou cinco pontos na prova, enaltecendo o esforço do time de mecânicos da equipe chefiada por Mauricio Ferreira, cujo trabalho ininterrupto ao longo das últimas semanas possibilitou o carro competir em São Paulo.

Largando em 17º, ele avançou uma posição no início, favorecido por um adversário na primeira fila cujo carro perdeu subitamente rendimento no início. Sem performance para avançar, a meta do piloto Mobil™ era sobreviver na pista e tirar proveito de infortúnios dos concorrentes, o que não tardou a acontecer.

Após 15 minutos de corrida, houve uma intervenção do safety-car.
A relargada aconteceu na abertura da volta 12, com 30 minutos restantes na prova.

Mas Rubinho perseverava com um carro lento nas retas e ia herdando posições, de modo que passou em 15º na volta 13, entrando na zona de pontos.

Na seguinte, avançou outra posição favorecido por um oponente recolhendo com a asa traseira solta. Então outro carro parou, fazendo o piloto Mobil™ avançar para 13º.

Na marca de 30 minutos de corrida, Rubinho aparecia em 11º, com o carro aparentemente resistindo, embora ainda sem velocidade de reta.

A prova entrou nos 10 minutos finais com o bicampeão da categoria em 11º e oito voltas restantes. 

Faltando quatro voltas, outro competidor atacou com o botão de ultrapassagem na tomada do S do Senna e ficou indefensável a posição, com Rubinho caindo para 12º. 

Na volta final, ele ainda foi favorecido por um oponente com o carro parado na subida do Café, terminando em 11º.

A próxima etapa da Stock Car acontece nos dias 24 e 25 de maio em Cascavel.

O que ele disse:
“Hoje foi daqueles dias que o que vale é porque a gente realmente gosta de corrida. Dei tudo que tinha o tempo todo, para retribuir a esses caras da Fulltime todo trabalho duro que eles tiveram semanas a fio sem descanso. Mas, pela potência que eu tinha, era para ter parado no box reportando problemas. Então 11º lugar é uma vitória nessa realidade. Agora vamos trabalhar para evoluir e avançar nas próximas etapas, porque, pelo trabalho de todos aqui, é o que a gente merece”
Rubens Barrichello

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile