Rafael Suzuki retomou os trabalhos na Stock Car na abertura da temporada 2024 da mesma forma como havia terminado o ano anterior: entre os protagonistas da maior categoria do esporte a motor brasileiro.
Em seu primeiro dia de pista com o Chevrolet Cruze #8 preparado pela TMG Racing, o competidor de 36 anos de idade fechou o primeiro dia de atividades em Goiânia com o sexto melhor tempo do dia.
Em sua volta mais rápida, Suzuki registrou 1:27.528, ficando a apenas 0.482s do recorde do dia.
Com o novo formato de fim de semana da Stock Car, no qual houve desdobramento das rodadas duplas, as sessões de sexta-feira ganham importância. Diferentemente do que acontecia até ano passado, neste sábado a pista será aberta já para a sessão classificatória, sem um treino livre anterior. À tarde acontece a sprint race, com 30 minutos de duração.
O grid de largada da prova de sábado é determinado pelo resultado do quali, com inversão das 12 primeiras posições. Já a prova de domingo, com 50 minutos de duração, tem ordem de largada estabelecida pelo resultado final do treino classificatório.
Outra novidade é a formação dos grupos da tomada de tempo. No Q1 vão para a pista dois grupos de 15 carros cada. Os vinte melhores avançam para o Q2, quando aceleram juntos. E os oito mais rápidos do Q2 disputam a pole no Q3.
A corrida de sábado é transmitida ao vivo pelos canais Sportv e plataformas digitais da Band, enquanto a prova de domingo passa tanto na Band em TV aberta quanto no Sportv.
O que ele disse:
“O importante hoje foi o funcionamento do carro depois de passar por desmontagem e montagem. Funcionou tudo certinho e foi um bom começo. E o melhor é que sabemos onde podemos melhorar, então vamos colocar o foco nos pontos que identificamos hoje e, se conseguirmos aprimorar o necessário, temos potencial de brigar pela pole”
Rafael Suzuki
Stock Car Pro Series – Etapa 1 – Goiânia:
Sábado, 02 de março:
11:00 – Classificação
14:43 – Corrida 1 (30 minutos +1 volta)
Domingo, 03 de março:
12:00 – Corrida 2 (50 minutos +1 volta)