O domingo foi amargo para a maior patrocinadora do esporte a motor no planeta na Stock Car no Velocitta.
Largando do fundo do grid em decorrências de problemas diversos no quali, Ricardo Zonta e Gianluca Petecof foram envolvidos em uma confusão logo na primeira curva.
Zonta ficou com as duas rodas dianteiras danificadas e se arrastou na pista até a janela de paradas obrigatórias, quando trocou os pneus e tentou salvar alguns pontos no segundo stint, recebendo a bandeirada em 17º.
Para Gianluca o saldo foi ainda pior. No incidente o carro #101 perdeu a porta e, na ausência de uma peça suplente para ser recolocada no novíssimo SUV da Stock Car, foi forçado a retirar o carro.
A Stock Car realiza sua próxima etapa na pista de Curvelo, no interior de Minas Gerais, nos dias 16 e 17 de agosto.
O que eles disseram:
“Houve um acidente na largada e não tive para onde escapar. Meu carro foi atingido dos dois lados e as rodas ficaram muito danificadas, acabando com o equilíbrio. Então tentei sobreviver na pista até a janela de pits, quando os pneus foram trocados e melhorou um pouco. Mas ainda assim sofremos mais uma vez com falta de performance”
Ricardo Zonta
“Corrida curta hoje, é uma pena. No começo, naquela bagunça, um concorrente foi desviar de um carro rodado e acabou me tocando e nesse toque caiu minha porta. Precisei abandonar a corrida por não termos uma de reposição. No geral foi uma semana muito difícil e longe da onde precisamos estar em termos de performance para disputar o campeonato. Vamos ficar em cima dos problemas que estamos enfrentando para chegar bem em Curvelo.”
Gianluca Petecof