Menu
in

Stock Car atinge marca icônica em Interlagos

Circuito na capital paulista já recebeu uma etapa da Stock Car em abril deste ano e ainda contemplará mais uma edição em dezembro

Stock Car

Duda Bairros/Stock Car

Depois de quatro provas disputadas, a temporada 2023 da Stock Car será contemplada nesta semana com o tradicional circuito de Interlagos, em São Paulo. E a quinta prova do ano na categoria será especial para o autódromo, que recebe a sua edição de número 150 na história no traçado da capital paulista.

Stock Car e Interlagos estão intrínsecos na história do automobilismo nacional. No dia 13 de maio de 1979 tudo começava. De lá pra cá, o tradicional circuito já recebeu provas emocionantes e registrou momentos inesquecíveis de consagração para pilotos renomados.

O maior vitorioso nos 4.309 metros de prova em Interlagos é a lenda Ingo Hoffmann, que triunfou 26 vezes na pista, se tornando o principal especialista no circuito. Dos pilotos que estão em atividade, Ricardo Maurício aparece como o maior vencedor da prova, com oito triunfos. O último deles se deu em abril, quando bateu Cacá Bueno e Thiago Camilo.

Figura exponencial do automobilismo brasileiro representando o país por anos na Fórmula 1, o experiente Rubens Barrichello estará em ação buscando sua primeira vitória no autódromo.

A programação do final de semana no circuito de Interlagos será movimentada. Além da Stock Car, o traçado receberá outras duas competições paralelamente: a BRB Fórmula 4 Brasil e a Copa Shell Hyundai HB20, que terá a sua terceira etapa em disputa.

PROGRAMAÇÃO DA STOCK CAR EM INTERLAGOS

Sexta-feira, 7 de julho

11h30 – Treino Livre 1

Sábado, 8 de julho

08h45 – Treino Livre 2

13h00 – Classificação

Domingo, 9 de julho

11h30 – Visitação aos Boxes

13h40 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

14h20 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

OLHO NA CLASSIFICAÇÃO

No cenário atual do campeonato, Gabriel Casagrande aparece na liderança com 135 pontos somados após quatro etapas. O equilíbrio pelo título é notório. Thiago Camilo está na briga com 131 tentos, enquanto Cesar Ramos aparece com 115. O top-5 ainda tem Daniel Serra (102 pontos) e Ricardo Maurício (86 pontos).

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile