A Stock Car, maior competição do automobilismo brasileiro, está bem próxima de receber uma nova etapa em seu calendário, agora em Belo Horizonte.
Sérgio Sette Câmara, um dos responsáveis pela ideia de promover uma etapa na capital mineira já em agosto de 2024, revelou detalhes do projeto durante entrevista à revista Itatiaia. De acordo com o advogado e empresário, a intenção dos organizadores é realizar um evento histórico para a cidade.
Dessa forma, a realização de um grande show de encerramento após a corrida é um dos desejos da equipe por trás do projeto. A Minas Arena, empresa que administra o Mineirão, seria uma parceira do evento e responsável pela grande atração musical. A realização de um festival gastronômico também está previsto.
Se conseguirmos realizar isso, estaremos proporcionando à cidade um dos maiores eventos que já testemunhou.
Sérgio Sette Câmara, sobre a realização de uma etapa da Stock Car em Belo Horizonte.
O empresário fez questão de destacar que o plano é ir muito além de apenas receber uma etapa da categoria: “A ideia não se limita apenas à corrida da Stock Car, é a concepção de um festival, um evento verdadeiramente memorável.“
A etapa “mais espetacular da Stock Car”
Sette Câmara seguiu afirmando que essa seria, em sua opinião, a melhor corrida do calendário da Stock Car, em questão de atrações e investimento.
“Sem dúvida, será a corrida mais espetacular da Stock Car, com imagens aéreas deslumbrantes da Pampulha e do Mineirão“; relatou.
Sérgio também explicou melhor como visualiza todo o evento: “O objetivo é criar uma celebração para todas as idades, incluindo um festival gastronômico com apresentações de artistas. Após o evento, planejamos realizar um grandioso show musical.“
Sobre a corrida em si, um dos desafios mais importantes será a homologação do circuito de rua no entorno do Mineirão. O projeto já está em fase final de confecção para o envio à Confederação Brasileira de Automobilismo.
“Naturalmente, serão necessários ajustes (no circuto), e já discutimos isso com o prefeito“; Revelou Sette Câmara. “Estamos bem adiantados, com os engenheiros tendo elaborado o layout do circuito. Dentro de 15 a 20 dias, planejamos apresentar esse projeto à CBA. Esperamos que seja aprovado em até 30 dias. Este é um investimento de grande envergadura“; Encerrou.