Menu
in

“É o pior sentimento que tive na vida”, resume Bedani após quebras na final da Stock Light

Carro #98 entrou em modo de segurança no sábado e ficou sem freio no domingo

Foto por Bruno Terena

“Correr na Stock Car é meu sonho e vou continuar atrás dele.”

Esse foi o resumo de Enzo Bedani após a etapa final da Stock Light em Brasília. O piloto de 17 anos titular do carro #98 havia liderado o campeonato durante todas as voltas das primeiro cinco etapas do calendário e era o favorito ao título e ao prêmio de R$ 2,5 milhões para subir à categoria principal.

Mas a etapa de Brasília foi muito frustrante, com seguidas quebras que o impediram de competir.

No sábado o carro entrou em modo de segurança e apagou no grid. Ele até conseguiu fazer funcionar, para chegar duas voltas atrás. No domingo, ficou completamente sem freio e viu o campeonato escorrer quando ficou atolado na caixa de brita na corrida 2.

Depois veio uma forte chuva e a equipe W2 conseguiu mandar Enzo para pista na corrida 3, quando ele largou de 18º e recebeu a bandeirada nove posições à frente.

Bedani alinhou o #98 em sétimo para a largada da corrida 2 e atacou de forma hábil pela linha interna avançando uma posição. O carro de segurança então foi acionado para remoção de um carro atolado na caixa de brita.

A corrida foi retomada com 11 minutos para a abertura da volta fina. Com o uso do botão de ultrapassagem, Enzo tentava alcançar o top5 na volta 5, mas Vinicius Papareli se aproximava rapidamente.

O #98 abriu a volta 7 em sétimo e, a seguir, caiu para oitavo. Ele lutava de todo modo para segurar a posição que renderia a pole na prova do grid invertido e usou o botão de ultrapassagem na volta final. Mas o carro atravessou a freada com o piso molhado e acabou atolado na caixa brita. 

O resultado encerrou o campeonato para o #98.

Na corrida 3, com pneus de chuva, ele saiu do fundo do grid e tratou de aproveitar as oportunidades em bandeira verde. Enzo recebeu a bandeirada em nono, finalizando o campeonato em terceiro.

O que ele disse:
“Estou bem chateado com o nosso fim de semana. Infelizmente, não deu. A gente começou muito bem, nossas expectativas estavam altas e mantivemos a liderança até essa última etapa, que praticamente não conseguimos correr. Infelizmente sofremos com o azar, é coisa do automobilismo, do nosso esporte e a gente precisa estar preparado para isso, mas quando acontece é a pior coisa. Acho que é o pior sentimento que já tive na vida. Mesmo assim, só tenho a agradecer quem torceu por mim, nossos patrocinadores, vários que vieram me prestigiar aqui, minha família e minha equipe. Eu sei que a gente não vai desistir. É um sonho meu estar na Stock Car e, independente do que aconteceu hoje, a gente vai continuar batalhando. Porque você só fracassa quando desiste e a gente não vai desistir. Obrigado a todo mundo que torceu por mim esse ano.”
Enzo Bedani

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile