Menu
in

Enzo Bedani sobe novamente no pódio e lidera a Stock Light na metade da temporada

Piloto do #98 é terceiro na corrida 2 e se recupera com escalada memorável após ser jogado para fora na 3

Foto por Bruno Terena

Metade da temporada da Stock Light está nos livros e, por enquanto, o nome que desponta com autoridade é Enzo Bedani. Vice-campeão e estreante do ano de 2024, o piloto da equipe W2 mostrou mais uma vez todas as credenciais para brigar pelo título desta temporada e o prêmio para subir à Stock Car em 2026.

Bedani não venceu no domingo no Velocitta, mas mostrou uma tocada cerebral e resiliência. O sangue frio para não entrar em disputas desnecessárias na corrida 2 deu lugar ao arrojo na corrida 3, depois de ter sido abalroado, caído para último e lutado para terminar em sétimo com um carro bastante danificado.

Como resultado, Enzo saiu de Mogi Guaçu com 197 pontos, margem de 36 para seu concorrente mais próximo.

A próxima etapa da Stock Light acontece em Cascavel, no dia 7 de setembro.

As corridas

Na largada Enzo saiu em segundo no grid e ficou posicionado por fora e, cauteloso, teve que ceder posições visando defender a liderança do campeonato. Ele finalizou a primeira volta em quinto.

O carro de segurança foi então acionado, para relargada na abertura da volta 3. Enzo conservou o quinto lugar, pressionando Rafael Martins.

Na quinta volta, com o uso do botão de ultrapassagem, Bedani avançou para quarto.

Ele então anotou a melhor volta e encostou na disputa pelo pódio.

Na abertura da sétima volta, com uso do botão de ultrapassagem, atacou Leo Reis. O concorrente deixou a linha externa, mas Bedani leu bem a estratégia e aplicou um X clássico na saída da curva, assumindo o terceiro lugar.

Enzo completou a volta 8 a 0.533s de Pipe Bartz. E logo passou pelo concorrente, avançando para segundo.

O safety-car voltou a ser chamado, neutralizando a desvantagem de 3.499 que Bedani tinha para Alfredinho Ibiapina.

A relargada veio na abertura da volta 11, com Leo Reis muito ativo ameaçando Enzo. Até mergulhar por dentro na curva da Mata, posição que Bedani cedeu para preservar seu equipamento.

Na volta final, Enzo tentou dar o troco em Reis, que fechou bem a porta. Bedani então terminou a corrida em terceiro, o que o colocaria em sexto no grid para a corrida 3.

A terceira largada foi limpa, salvo por um concorrente que se animou bem antes do apagar das luzes saltando de 12º para a liderança, no que foi imediatamente punido com drive-thru. Bedani permanecia em sexto com a prova em ritmo normal.

Na sexta volta, o #98 foi abalroado por outro carro na traseira e ambos saíram da pista, chamando mais uma vez o safety-car. Bedani conseguiu regressar, mas com a fibra do carro em contato com o pneu traseiro esquerdo. 

Logo o carro de segurança foi chamado mais uma vez, com Enzo em 15º recuperando terreno.

Mais uma relargada aconteceu, agora na abertura da volta 9. Bedani logo passou os carros #18 e #97.

Ele contornou a curva com muita habilidade e entrou na reta para ser 11º com ultrapassagem dupla. No fim da Caipirinha, entrou no top10.

E, na volta seguinte, subiu para oitavo, logo alcançando o pelotão que brigava pelo terceiro lugar. Ele abriu a volta final em sétimo, com o botão de ultrapassagem acionado. Tentou ainda ultrapassar outro concorrente, mas teve a porta trancada e recebeu a bandeirada na sétima colocação.

O que ele disse:
“Finalizamos nossa terceira etapa com uma vitória, uma terceira colocação e um sétimo lugar. Na última corrida acabei sofrendo um toque, que me jogou várias posições para trás, mas conseguimos retornar a corrida com a traseira um pouco torta e a frente avariada, mas mesmo assim conseguimos um sétimo. Seguimos na liderança do campeonato, pouco frustrante o resultado da terceira corrida, porque tínhamos muito potencial para ir bem na disputa, mas o campeonato é assim, sempre tentando terminar e os resultados que dá, não dá para arriscar estando em primeiro. Agora vamos para a próxima etapa, a gente sabe que tínhamos um bom carro e uma boa performance, então, só agradecer a equipe por ter deixado meu carro muito bom. Estou feliz com o campeonato que estamos fazendo e sempre pontuando.”
Enzo Bedani


Stock Light – Corrida 2 – Etapa 3 (Velocitta):
1. Alfredinho Ibiapina
2. Leo Reis
3. Enzo Bedani
4. Felipe Barrichello Bartz
5. Erick Schotten

Stock Light – Corrida 3 – Etapa 3 (Velocitta):
1. Jr Berlanda
2. Guto Rotta
3. Felipe Barrichello Bartz
4. Leo Reis
5. Lucca Zucchini
6. Enzo Gianfratti
7. Enzo Bedani


Classificação do campeonato após duas etapas
1. Enzo Bedani, 197 pontos
2. Leo Reis, 161
3. Felipe Barrichello Bartz, 160
4. Alfredinho Ibiapina, 128
5. Guto Rotta, 128

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile