Menu
in

Gabriel Koenigkan dá show na Stock Light com pole e escalada para fazer pódio no Velocitta

Depois de anotar a melhor volta no quali, brasiliense sai de 14º no grid para terceiro na pista

Foto por Ricardo Saibro

Gabriel Koenigkan teve seu melhor dia de trabalho na Stock Light neste sábado no Velocitta. O brasiliense de 16 anos de idade foi o nome da prova, com direito a pole-position e uma memorável escalada na primeira prova da rodada tripla. De quebra, Gabriel ainda ficou com a vitória na categoria Rookie.

O sábado começou com o treino classificatório, que foi atribulado com um acionamento de bandeira vermelha e todos os carros precisando de duas voltas rápidas para formação dos grids das duas primeira provas.

Koenigkan achou espaço com o carro #7 para uma volta, que prevaleceu como a mais rápida do treino e rendeu a pole para domingo após outro carro ter sido punido. Em sua segunda tentativa porém, Gabriel pegou trânsito e ficou apenas com o 14º tempo para o grid da corrida de sábado.

Mas o carro tinha performance e o vice-campeão do FIA Motorsport Games no kart já conhecia a pista e mostrou boa adaptação ao carro da Stock Light outra vez.

Ele deixou dois concorrentes para trás na volta 1, avançou para 11º na volta 2 e, na terceira, entrou no top 10. A escalada continuava, com mais uma posição conquistada por volta. Gabriel era oitavo na volta 5, com o carro mais rápido da pista.

Na abertura da volta 6, foi determinada a entrada do carro de segurança. Restavam ainda 16 minutos de prova na contagem regressiva para abertura da volta final.

A relargada foi anunciada na volta seguinte.

Então ele passou mais um no fim da reta e, a seguir, ganhou mais três posições, entrando com autoridade no top5 em menos de metade de corrida.

O carro #7 abriu a volta 10 já em quarto, antes de o safety-car novamente entrar na pista. A relargada veio mais uma vez na volta seguinte, graças a um bom trabalho de resgate dos carros acidentados.

Desta vez, Gabriel atacou por fora na tomada da curva 1 e passou Pipe Bartz em um clássico X na tomada da curva 2. 

Em mais uma volta e meia, Gabriel alcançou seu companheiro Enzo Bedani, líder do campeonato. A escalada era acompanhada por outro carro da W2, com Leo Reis. Restavam menos de 2 minutos, e novamente o carro de segurança precisou trabalhar para resgate do carro #24, que havia saído da pista e ficou na barreira de pneus.
E a prova foi assim até a bandeira quadriculada.

As corridas 2 e 3 acontecem no domingo, a partir das 8h40, com pole do carro #7 na primeira delas.

O que ele disse:
“Foi uma corrida muito eletrizante. Infelizmente no qualy não consegui encaixar uma boa segunda volta e não estava com expectativa alta para chegar onde cheguei hoje, o foco era tentar passar o máximo de carros possíveis e queria entender o carro para amanhã. Foi uma corrida muito boa, éramos muito rápido e consegui meu primeiro pódio na geral e primeiro colocado na rookie.”
Gabriel Koenigkan


Velocitta 2 – Corrida 1 (top5):
1. Rafa Martins
2. Enzo Bedani
3. Gabriel Koenigkan
4. Leo Reis
5. Alfredinho Ibiapina

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile