Menu
in

Gabriel Koenigkan é quinto no Velocitta, seu melhor resultado na Stock Light

Estreante do carro #7 é segundo colocado entre os rookies pela segunda vez no ano

Foto por Ricardo Saibro

Gabriel Koenigkan escalou mais um degrau em sua adaptação aos carros de corrida. O piloto brasiliense de 16 anos de idade, que em 2025 faz sua estreia na Stock Light depois de uma bem-sucedida carreira no kart, foi quinto colocado na primeira corrida da rodada tripla realizada no Velocitta.

O resultado em Mogi Guaçu foi o melhor conquistado pelo medalhista do FIA Motorsport Games com a equipe W2, tradicional força de formação de pilotos para a Stock Car. 

O quinto lugar no geral representou também o segundo lugar entre os estreantes, marcando a segunda vez que o piloto sobe no pódio rookie no ano.

Gabriel largou em sexto e ganhou uma posição na tomada da primeira curva, ao posicionar seu carro por dentro e foi hábil negociando ultrapassagens em uma prova um tanto “picotada” por interferências do carro de segurança.

Logo o safety-car foi acionado para resgate de um carro danificado na área de escape do Saca-Rolha

A relargada veio na abertura da volta 4, e Gabriel ameaçou o sexto colocado na reta principal, mas recolheu o ataque. Na volta seguinte, ele concretizou a manobra na entrada da curva 2.

O safety car novamente foi ativado, com um carro estacionado na entrada do pitlane.

A relargada veio na abertura da volta 8, com Gabriel defendendo sua linha com habilidade. Restavam pouco menos de 10 minutos para o início da volta final. Em questão de duas voltas, os dois ponteiros abriram alguma vantagem e a disputa entre terceiro e sexto lugares era intensa, com os oponentes à frente de Koenigkan dando portadas para conquistar posição. Ele então surpreendeu um oponente no fim da Caipirinha, mergulhando por dentro para entrar no top5.

Eis que novamente foi chamado o carro de segurança, com um carro parado sem uma das rodas no gramado ao lado da pista.

A corrida relargou para uma volta, com Gabriel rapidamente alcançando o carro #107. Ele chegou a ensaiar ataque na tomada do Saca-Rolha em manobra que renderia a vitória entre os rookies, mas o oponente posicionou seu carro no meio da pista sem dar chance. 

O piloto do carro #7 recebeu a bandeirada em quinto.

A segunda prova do fim de semana acontece no domingo, a partir das 14h. Gabriel Koenigkan vai alinhar seu carro por fora na terceira fila, partindo em sexto. É sua melhor posição de largada no ano.

A ordem de largada da corrida 3 será definida após a prova anterior, com inversão dos oito primeiros colocados.

O que ele disse:
“Foi um dia muito bom. Estamos trabalhando bastante para evoluir a cada etapa, principalmente por ser meu primeiro ano no turismo. Essa corrida foi muito positiva em termos de performance: conseguimos ultrapassar dois carros e finalizar no pódio. A expectativa está alta para amanhã, e acredito que teremos duas boas corridas. Nosso objetivo será manter o ritmo forte e extrair o melhor resultado possível.”
Gabriel Koenigkan

Cronograma – Stock Light – Etapa 3 (Velocitta):
Domingo, 20 de julho
14:00 – Corrida 2 (20 min + 1 volta)
14:40 – Corrida 3 (25 min + 1 volta)

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile