in

Kaká Magno: A polivalente piloto que busca brigar por ainda mais em seu segundo ano na Stock Series

A temporada de 2024 da Stock Series começa na próxima semana no autódromo de Interlagos e uma das já conhecidas caras do grid é a de Kattlyn “Kaká” Magno. A curitibana retorna para sua segunda temporada na principal porta de entrada para a Stock Car Pro Series com a experiência de já ter estado no grid e conta também com passagens pelas mais diversas categorias ao redor do mundo.

Kartista de origem, colecionou bons resultados no cenário estadual e regional na principal categoria de base do automobilismo mundial. Em 2012 fez sua estreia tanto nos monopostos quanto nos carros de turismo e na sequência foi selecionada pelo bicampeão mundial de F1 Emerson Fittipaldi para representar o Brasil em um programa da FIA em conjunto com a Volkswagen, com o Scirocco R Cup. Após isso participou da Mercedes Cup, Fórmula 1.600, F4 Sul-Americana.

Em 2022, enquanto competia regularmente na EuroNascar, versão europeia da principal categoria de turismo dos Estados Unidos, representou o Brasil no FIA Motorsport Games, competindo na categoria Auto Slalom. Certame que avaliava o controle das máquinas pelos pilotos de cada país. 

Em 2023, Kaká retornou ao automobilismo nacional para sua primeira temporada completa na Stock Series. Estreando nos V8 da categoria que premia o campeão com o orçamento para a temporada da Pro Series, Kaká viveu um ano de adaptação ao bólido, para que em 2024 pudesse dar o passo necessário pensando na disputa do título e a vaga na principal categoria do automobilismo nacional.

A curitibana retorna para a RTR Sport Team, equipe paulista situada em Ribeirão Pires. Kaká novamente compete compete com o #25 que a acompanhou na temporada de 2023.

A primeira etapa da Stock Series acontece entre os dias 18 e 21 de abril no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Comentários

Loading…

Alexander Albon da Williams bate no muro

Sorte da Williams em 2024: ter duas equipes piores que ela no grid

nascar-kyle-larson-rendimento-prova

Kyle Larson não se empolga com primeiro treino da Indy 500: “Muito a mostrar”