Enzo Bedani liderou o campeonato da Stock Light desde a primeira volta da primeira prova do calendário e chegou a Brasília como principal candidato ao título e à bolsa de R$ 2,5 milhões para subir à Stock Car em 2025. Até uma falha deixar o #98 em modo de segurança estacionado no grid da corrida 1 e arruinar o sábado do piloto paulista de 17 anos de idade.
Eventualmente ele conseguiu colocar em marcha o carro preparado pela equipe W2 e passou a corrida toda duas voltas atrás dos líderes. Recebeu a bandeirada em 12º, resultado que foi descartado junto com a corrida 3 de Mogi Guaçu, quando amargou outra quebra em componente fornecido pela categoria.
No domingo Bedani larga em sétimo na corrida 2. O grid da corrida 3 é determinado pela ordem de largada da 2, com inversão das oito primeiras posições do grid.
O vice-campeão de 2024 tem 287 pontos, enquanto o líder soma 301. As duas corridas de domingo distribuem 54 pontos para definição do título.
Neste sábado Bedani alinhou o carro #98 em oitavo no grid para a primeira das três corridas do fim de semana em Brasília. Mas seu carro apagou na volta de apresentação, a primeira das três determinadas pela direção de prova da CBA.
Quando enfim a corrida começou de fato, com menos de17 minutos no cronômetro regressivo, Bedani era 19º e penúltimo, duas voltas atrás do líder.
Ele ganhou duas posições de pista no início, até o carro de segurança retornar na volta 6 após acidente envolvendo outros carros. Com o abandono dos concorrentes, Bedani avançou para 14º, mas ainda duas voltas atrás do ponteiro.
Depois da relargada, Enzo ganhou mais uma posição. Então herdou mais duas de concorrentes forçados a se retirar e recebeu a bandeirada em 12º.
A finalíssima da Stock Light tem suas corridas finais exibidas ao vivo pelos canais Sportv.
O que ele disse:
“Cheguei ao grid de largada e tudo estava normal. Acionamos o carro depois e simplesmente o carro não funcionou. O time tentou de tudo, mas estava em modo de segurança. Depois consegui fazer funcionar no tranco, duas voltas atrás, e tratei de lutar até o fim mesmo sabendo que seria muito difícil. Estamos na vice-liderança e a chance de título existe. Vamos batalhar até a bandeirada final”
Enzo Bedani
Stock Light – Classificação com descartes (top3):
1. Pipe Barrichello Bartz 301
2. Enzo Bedani 287
3. Leonardo Reis 260
Stock Light – Etapa 6
Domingo, 30 de novembro
11h40 – Stock Light – Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)
12h20 – Stock Light – Corrida 3 (25 minutos + 1 volta)
