O sábado da Stock Light em Cascavel (PR) começou novamente sob forte neblina, que atrasou a programação do Autódromo Internacional Zilmar Beux por conta da baixa visibilidade. Quando a pista foi liberada, Gabriel Koenigkan viveu o melhor momento de sua temporada até aqui na classificação, mas, enfrentando problemas no carro #7, não conseguiu alinhar para a Corrida 1.
Na sessão classificatória, o brasiliense de 16 anos registrou 1:04.904 e assegurou o quinto lugar no grid da Corrida 2, marcada para este domingo. Pelo regulamento, a Corrida 1 leva em conta a segunda volta mais rápida de cada piloto: Koenigkan marcou 1:05.301 e garantiria a oitava posição de largada. No entanto, durante a formação do grid, o carro #7 da W2 Racing ProGP apresentou falha e precisou ser rebocado para os boxes, não podendo ser reparado a tempo e o piloto ficou fora da primeira disputa da etapa.
Os resultados de sábado confirmam a evolução de Koenigkan em seu primeiro ano nos carros de turismo. Até então, suas melhores posições de largada haviam sido P6 no Velocitta, P8 no Velopark e P7 em Interlagos.
No domingo (7), acontecem as duas corridas finais da rodada. A Corrida 2 tem largada prevista para 10h20, com Gabriel Koenigkan partindo em quinto. A Corrida 3 encerra a etapa logo na sequência. As provas serão exibidas ao vivo pelos canais SporTV e pelas mídias digitais oficiais da Stock Car.
O que ele disse:
“Estava muito motivado para correr depois do nosso quali muito positivo, mas infelizmente essas coisas acontecem e o que vale é o aprendizado. O mais importante é que estou mais confortável para acelerar esse carro e sabemos que amanhã temos mais uma chance com duas corridas para fazer uma boa apresentação.Vamos pra cima.”
Gabriel Koenigkan
Cronograma – Stock Light – Etapa 4 (Cascavel):
Domingo, 7 de setembro
10:20 – Corrida 2 (20 min + 1 volta)
11:00 – Corrida 3 (25 min + 1 volta)