Uma sexta-feira que indica um bom caminho para o fim de semana. Esta foi a conclusão de Dudu Barrichello, piloto da equipe Mobil™ Ale Full Time, após o primeiro dia de atividades para a terceira etapa da temporada da Stock Car, neste fim de semana, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Ele terminou na segunda posição no primeiro treino, pela manhã, e na terceira do segundo, à tarde.
Apesar do bom desempenho, Dudu sabe que a sexta-feira não vale muita coisa na Stock Car, já que a classificação e as corridas são disputadas no sábado e no domingo. Ainda assim, comemorou o bom trabalho da equipe chefiada por Maurício Ferreira e exaltou a boa quantidade de dados coletados neste primeiro dia de atividades. Para ele, o caminho para bons resultados no fim de semana está bem pavimentado.
Companheiro de equipe de Dudu, o pai Rubens Barrichello teve uma sexta-feira diferente do filho. O bicampeão da Stock Car terminou o primeiro treino livre na 12ª posição e o segundo, na 24ª. Ainda assim, com o desempenho obtido pela equipe neste dia, a expectativa é que o veterano também entre na briga neste sábado. Vale lembrar que foi no circuito de 4.309 metros de Interlagos que Rubinho conquistou seu segundo título da Stock Car e o primeiro com as cores da Mobil™.
A programação da etapa de Interlagos segue neste sábado pela manhã, com a classificação. À tarde, será disputada a primeira corrida, que terá o grid determinado pela inversão das 12 primeiras posições do qualifying. E no domingo, a corrida principal encerra o cronograma da etapa com o grid definido pela classificação do sábado. A Stock Car tem transmissão dos canais Sportv, Band e das mídias sociais próprias da categoria.
O que ele disse:
“Como eu sempre falo, confio muito na equipe Mobil™ Ale Full Time. Eles têm feito um trabalho muito bom mesmo comigo. Estou supercontente com todo mundo da equipe. Preciso agradecer ao Maurício, que não está bem de saúde e, mesmo assim, fez questão de estar aqui. Fabinho Mori, meu engenheiro, tem feito um trabalho excepcional. Acho que ele também evoluiu muito em relação ao ano passado. A gente tem um carro competitivo. Hoje não vale nada, mas a gente tem bons dados coletados para a gente poder evoluir muito na classificação. Nosso objetivo é classificar no top 10 para poder estar bem competitivo na prova.”
Dudu Barrichello
Cronograma – Stock Car – Etapa 3 – Interlagos, São Paulo
Sábado, 20 de abril:
10:00 – Classificação
15:00 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)
Domingo, 21 de abril:
12:30 – Corrida Principal (50 minutos +1 volta)