in

A bordo da nova geração do Honda Civic Type R TCR, Juan Manuel Casella segue com a Squadra Martino em 2024

A Squadra Martino começou a definir sua equipe de pilotos para a temporada 2024 do TCR South America Banco BRB. O primeiro confirmado pela equipe campeã de pilotos e equipes é o uruguaio Juan Manuel Casella, que, dessa forma, completará seu segundo ano consecutivo na categoria sul-americana.

Casella é o representante máximo de seu país na divisão. Na etapa de El Pinar em 2021, ele tentou fazer sua estreia na categoria, mas não conseguiu devido à quebra do motor do Honda Civic FK2 nos treinos livres. Com claras intenções de continuar, o uruguaio teve que esperar até a segunda etapa de 2022, onde começou sua jornada com a equipe PMO Racing e o Peugeot 308. Em 2023, ele decidiu dar o salto para a Squadra Martino, onde competiu com o Honda Civic FK7 e, nas últimas etapas, com um reluzente Honda Civic FL5.

Seus melhores resultados no TCR South America Banco BRB foram quatro segundos lugares, conquistados em Goiana (Brasil), Rosario (Argentina) em duas ocasiões e El Pinar (Uruguai).

Casella é um piloto peculiar no cenário de pilotos de carros de turismo. O uruguaio é um especialista em competições de rali e participa regularmente do campeonato de seu país.

A busca para a temporada de 2024 do TCR South America Banco BRB será conquistar sua primeira vitória e assim poder disputar o campeonato.

O que ele disse:

“Estou muito feliz por poder continuar no TCR South America Banco BRB. Estou na categoria há dois anos, embora também tenha participado há três anos, então já sou um veterano na categoria. Estou satisfeito porque vejo o crescimento da categoria ano após ano em termos de infraestrutura, circuitos, espetáculos e nível de pilotos. Este ano ainda não começou, mas nas próximas semanas faremos uma pré-temporada, já estou me dedicando ao simulador e trabalhando para melhorar o que fizemos no ano passado, que foi bom, mas no final da temporada caímos um pouco. Certamente, pilotos ainda mais importantes vão se juntar, e teremos que nos esforçar muito.”
Juan Manuel Casella

Comentários

Loading…

Vasseur, Ferrari chefe

F1 hoje: Ferrari mostra confiança em bom rendimento para 2024

Fórmula 1 anunciou a data de estreia da série Drive to Survive

Fórmula 1 anuncia data de lançamento da sexta temporada de Drive to Survive