O domingo de TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB em Cascavel terminou diferente do que esperava o líder do certame brasileiro, Raphael Reis. Depois do duplo top5 da véspera em corridas válidas pelo TCR Brasil, que aumentaram a diferença de pontos na tabela de classificação, o brasiliense apoiado pelo Banco BRB encarou neste domingo as duas baterias que encerraram o cronograma no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel.
Em um dia de baixas temperaturas no traçado de 3.058m do oeste paranaense, Reis partiu novamente da terceira fila na primeira bateria do dia e logo alcançou as posições de pódio. Porém, a CBA decidiu por bem que Reis deveria ser punido por um incidente na largada e adicionou ao CUPRA Leon VZ TCR #77 preparado pela W2 ProGP o tempo de 5s ao final da prova, condição que tirou o pódio do brasiliense.
Na segunda corrida, novamente partindo da terceira fila, Reis se encontrou novamente envolvido na disputa mais intensa da jornada, contra Galid Osman e Pedro Cardoso. Após um three-wide após o Bacião, faltou espaço para os três carros e Reis teve que trazer o #77 para o box e comprometeu a corrida do #77.
Ao fim da prova, um dos pilotos envolvidos no lance foi punido com cinco posições no grid da próxima etapa.
Apesar do domingo atribulado, Raphael Reis segue na liderança do TCR Brasil Banco BRB e em segundo do TCR South America Banco BRB. O piloto natural de Brasília espera dar a volta por cima na próxima etapa e voltar ao topo da tabela. A categoria volta a se reunir na segunda quinzena de junho, no Velocitta, em São Paulo.
O que disse Raphael Reis:
“Foi um domingo complicado para nós. Infelizmente nos envolvemos em toques nas duas corridas e isso comprometeu nossa pontuação nas duas corridas. São coisas que acontecem no automobilismo. Feliz por seguir na liderança do TCR Brasil após o domingo aqui em Cascavel. Agora, vamos trabalhar para chegar preparados no Velocitta para voltar a brigar pela vitória no Velocitta, pista que temos um histórico positivo na categoria.”
CLASSIFICAÇÃO – TCR Brasil Banco BRB – Top5:*
1. Raphael Reis – 131 pontos
2. Galid Osman – 127
3. Rodrigo Baptista – 127
4. Pedro Cardoso – 125
5. Juan Ángel Rosso – 117
*Resultados calculados após a corrida 2 de domingo, sem avaliação dos comissários de prova