Raphael Reis mais uma vez foi o destaque do TCR South America Banco BRB em Interlagos. Em etapa compartilhada com o FIA TCR World Tour e com o TCR Brasil, o piloto brasiliense do CUPRA #77 conquistou mais um pódio, com o segundo lugar na corrida 2.
Foi uma boa jornada de recuperação para o piloto, que sai da penúltima etapa do TCR Brasil com 213 pontos na tabela após a aplicação dos descartes previstos no regulamento. Ele vai para a decisão do campeonato em Buenos Aires no primeiro fim de semana de outubro como líder do campeonato nacional, com cinco tentos de margem sobre Pedro Cardoso e Juan Angel Rosso, que estão empatados com 208.
No Sul-Americano, com os pontos acumulados em São Paulo, Reis também aparece em primeiro lugar na tabela de classificação. Ele agora tem 179 tentos, com um de vantagem sobre Rosso.
Depois de quatro eventos consecutivos no Brasil, o TCR South America agora parte para sua temporada uruguaia. A próxima etapa acontece dentro de duas semanas em El Pinar, novamente em evento compartilhado com o FIA TCR World Tour. Depois o campeonato passar por Mercedes. E então vêm as pistas argentinas para as quatro etapas finais.
A segunda passagem do campeonato por Interlagos foi uma jornada de recuperação para o piloto apoiado pelo Banco BRB. Melhor competidor regular do TCR South America no grid, Reis largou em sétimo. Ele tratou de se posicionar bem na tomada do S do Senna, mas acabou tocado no Laranjinha ainda na primeira volta. Conseguiu segurar o carro na pista com um formidável drift.
Mas, a partir daquele momento, seu equipamento não apresentava a performance necessária para lutar pelo pódio no certame continental e menos ainda combater o assédio dos pilotos regulares do FIA TCR World Tour. Raphael terminou a corrida em 17º no geral e sétimo no TCR South America e no TCR Brasil.
Na segunda corrida, favorecido pela regra da inversão do grid e por ter terminado o quali no top10, o piloto apoiado pelo BRB partiu da quarta posição. Ele se defendeu como pode dos adversários do Mundial e foi controlando a distância para a concorrência local. Assim, Raphael recebeu a bandeirada em décimo no geral, ficando na vice-liderança do Sul-Americano e do Brasileiro.
O que Raphael Reis disse:
“Um dia de altos e baixos hoje. Tínhamos grandes expectativas, mas infelizmente dois acidentes logo no início tiraram algumas chances nossas. Mas sempre com muita cabeça tratamos de manter o carro na pista para somar o máximo possível de pontos. Na segunda corrida, o carro estava completamente torto, quebrado. Até cogitamos abandonar a corrida, mas vimos que mesmo com o carro comprometido era possível completar a corrida. Aí foi uma luta volta a volta até o final e fico muito feliz com o resultado. Não era o que a gente esperava, mas continuamos bem na briga e saímos do Brasil feliz com os pontos, para seguir na disputa no restante das etapas, no Uruguai e na Argentina”.