in

Em busca dos títulos, Raphael Reis parte para quarta temporada no TCR South America Banco BRB e segunda do TCR Brasil Banco BRB com a W2 ProGP e estreia novo CUPRA Leon VZ

A quarta temporada da história do TCR South America Banco BRB contará mais uma vez com a participação de Raphael Reis junto com a W2 ProGP. A parceria mais longeva do grid esteve presente nas 46 provas disputadas pelo conceito TCR na América do Sul. O brasileiro também confirmou presença na temporada 2024 do TCR Brasil Banco BRB.

Mirando a disputa pelos dois títulos em jogo na temporada, de campeão do TCR South America e do TCR Brasil, Reis terá uma novidade importante para a temporada de 2024. No terceiro ano da parceria da W2 com a Cupra, a equipe carioca estreia neste ano o novo modelo do CUPRA Leon VZ TCR e o piloto mais experiente do grid ficará a cargo do desenvolvimento da máquina junto com a equipe.

Com seis pole-positions, incluindo a primeira da história da categoria, além da primeira pole também nas últimas duas temporadas, Reis é o dono do recorde de poles da história do TCR South America. O piloto já subiu ao lugar mais alto do pódio em 5 oportunidades, esteve envolvido na disputa pelo título em todas as temporadas e venceu pelo menos uma corrida em cada uma delas.

Primeiro piloto brasileiro a garantir a participação na temporada inaugural, Reis acredita fielmente no sucesso da categoria. Representou o Brasil no FIA Motorsport Games na categoria Turismo em um dos carros homologados pelo conceito no mundo. O piloto também conta com passagens vitoriosas na Stock Series, onde foi campeão em 2018. Disputou provas na Stock Car e na Porsche Endurance Challenge.

Reis também foi homenageado em 2024 pela CODASUR como o melhor piloto brasileiro na história do TCR South America.

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

Foto de Alex Albon para representar o piloto da Williams que apontou o diferencial do holandês Max Verstappen para 'dominar' a Fórmula 1

F1 hoje: Albon diz que evolução da Williams pode ajudar em sua carreira

Marc Márquez no box da Ducati

Marc Márquez aponta problemas na moto Ducati: “Melhor que aconteça agora”