Brasiliense apoiado pelo Banco BRB segue na briga pelo título da Libertadores do automobilismo e corre pela primeira vez em Mercedes
A luta pelo título da Libertadores do automobilismo segue extremamente acirrada. Neste fim de semana, será a vez da última etapa da perna uruguaia do TCR South America Banco BRB, no inédito traçado do Complexo Esportivo Ciudad de Mercedes. O autódromo passou por uma reforma com melhorias na segurança, nos serviços e no asfalto. Mais uma vez fora de casa, Raphael Reis segue na luta pelo inédito título.
O piloto apoiado pelo Banco BRB chega à etapa na terceira posição do campeonato, 33 pontos atrás dos líderes, o argentino Juan Ángel Rosso e o brasileiro Pedro Cardoso. O TCR South America Banco BRB já passou pelo Brasil, disputa sua segunda etapa no Uruguai neste fim de semana e parte para quatro na Argentina para determinar o campeão da quarta temporada da história do campeonato.
Com o CUPRA Leon VZ TCR #77 da equipe W2 ProGP, Raphael Reis terá de enfrentar um desafio inédito para quase todo o grid, já que apenas os pilotos uruguaios correram em Mercedes. Construído em 2009 e recém-reformado, o circuito tem 2.930 metros, nove curvas e fica a seis quilômetros do centro da cidade de Mercedes.
As atividades do TCR South America Banco BRB começam no fim da tarde de sexta-feira, com o sábado reservado para dois treinos livres e a classificação. Na manhã de domingo, serão disputadas as duas corridas.
O que ele disse:
“Partimos para mais um desafio fora de casa, desta vez no circuito de Mercedes, que acabou de ser reformado e é uma pista desconhecida para a maior parte dos pilotos do grid do TCR South America. Precisamos iniciar uma recuperação no campeonato, após duas etapas não tão boas. Mas estamos em terceiro na classificação e perto dos líderes. O carro está bom, e confio muito no trabalho da equipe W2 Pro GP também. Agora é manter um bom desempenho até o fim do ano para lutar pelo título.”
Raphael Reis
Cronograma – TCR South America Banco BRB – Etapa 6 – Mercedes, Uruguai
Sexta-feira, 23 de agosto
17:00 – Shakedown
Sábado, 24 de agosto
10:35 – Treino Livre 1
13:05 – Treino Livre 2
15:00 – Classificação Q1
15:30 – Classificação Q2 (12 melhores)
Domingo, 25 de agosto
09:38 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
12:38 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)