A classificação do TCR South America e do TCR Brasil também serviu para esquentar a disputa do título da Copa Trophy em ambos os campeonatos. Com o 10º tempo na classificação, Fábio Casagrande, com o Honda Civic #34 da Squadra Martino, é o melhor da classe no grid de largada. Para completar, seu principal rival no sul-americano, Adalberto Baptista, ficou apenas na 16ª posição com o Toyota Corolla #10 da Cobra Racing. Com isso, vantagem de Baptista agora é de apenas três pontos. Além disso, o atual campeão da Trophy tem a pole geral na corrida 2 pela regra da inversão dos dez primeiros do grid.
Já no TCR Brasil, o líder segue sendo Guilherme Reischl, com o Peugeot 308 #37 da PMO Racing. Ele tem 16 pontos de margem sobre Adalberto Baptista, o vice-líder do campeonato. Além deles, Fábio Casagrande e o uruguaio Enrique Maglione, com o Honda Civic #15 da Squadra Martino, têm chances de conquistar a Copa Trophy no TCR Brasil.
“Cheguei aqui 10 pontos atrás no campeonato e sabia que teria que andar na frente desde o primeiro treino. Sabia que cravar a pole na Copa Trophy seria importante para me sentir confortável na corrida e até aqui estamos conseguindo bem. É bom largar na frente, ainda mais na segunda corrida com o grid invertido, vou largar com muita gente entre eu e o Adalberto. Ao mesmo tempo é uma disputa dura com os pilotos da geral”, disse Fábio Casagrande.
As duas corridas da etapa decisiva terão transmissão ao vivo pelos canais ESPN e pelo serviço de streaming Star+, às 9h10 (de Brasília) e 12h40.