Menu
in

Galid Osman assume a ponta na largada e vence corrida 1 do TCR Brasil Banco BRB em Cascavel

Com tempo nublado, pista seca e muito frio, na casa dos 13°C, 12 dos 13 carros alinharam no grid. Apenas o Honda Civic Type R TCR do argentino Juan Ángel Rosso não estava lá, após o forte acidente no minuto final do Q2 da classificação, 1h30 antes da primeira corrida do dia em Cascavel. Com isso, o sétimo lugar do grid ficou vago. Outro que não largou foi o brasileiro Fabio Casagrande.

O pole Digo Baptista ficou parado no grid e caiu para a décima posição. Com isso, Galid Osman assumiu a ponta, seguido por Matías Rossi. Raphael Reis chegou a pular para terceiro, mas acabou superado na sequência por Pedro Cardoso e Juan Manuel Casella, caindo para o quinto lugar.

Em uma corrida de recuperação após o problema da largada, Digo Baptista ganhou a nona posição ao ultrapassar Enrique Maglione na abertura da quarta volta, na freada para o contorno do Bacião. Na quinta passagem, a vítima da vez foi Thiago Vivacqua para ganhar a oitava posição.

Digo seguia na recuperação: na sexta volta, o brasileiro atacou o argentino Fabián Yannantuoni para levar o sétimo posto. Na frente, Galid Osman seguia com meio segundo de vantagem sobre Matías Rossi. Em terceiro, Pedro Cardoso segurava muito bem a pressão de Juan Manuel Casella.

Na abertura da 14ª volta, Baptista atacou Marcos Regadas, melhor da classe Trophy, para ganhar a sexta posição na corrida. Mais rápido, ele começou a descontar a vantagem de Raphael Reis, líder do campeonato, que era o quinto colocado naquele momento. Mais à frente, Pedro Cardoso e Juan Manuel Casella duelavam duramente pela terceira posição da corrida.

Na 18ª volta, Thiago Vivacqua atacou Fabián Yannantuoni na entrada do S de baixa e, na marra, fez a ultrapassagem para ganhar o oitavo lugar. Ataque do brasileiro veio após algumas voltas de pressão sobre o argentino.

No fim, vitória do atual campeão do TCR Brasil Banco BRB. Galid Osman colocou 1.516 sobre o argentino Matías Rossi, segundo colocado. Pedro Cardoso fechou o pódio na terceira posição, com Juan Manuel Casella em quarto e Raphael Reis em quinto. Na classe Trophy, vitória de Marcos Regadas, sétimo no geral.

O que eles disseram:

“Tive um acidente em Interlagos e perdemos pontos preciosos, sabia que aqui a gente seria competitivo e estávamos bem rápidos. Estreei nessa corrida o kit novo do CUPRA e o carro ficou muito bom, começar o ano assim é muito bom e estou muito feliz com essa vitória. Acredito que a gente tenha potencial para ser competitivos ao longo de todo o ano com o carro novo.”
Galid Osman

“Foi uma vitória muito legal, consegui andar no ritmo dos pilotos da categoria principal. Cheguei aqui sem conhecer o carro e nem a pista e consegui acompanhar os ponteiros. Foi uma grande corrida, fomos pole da Copa Trophy e vencemos na categoria também com boa margem.”
Marcos Regadas

“Parabéns ao Galid e a equipe e parabéns também para a TTA, foi uma estreia muito boa no TCR Brasil até aqui. Estamos muito competitivos, conseguimos largar bem, mas o Galid estava muito rápido. Tentei acompanhar eles em algumas voltas, mas estou contente com o segundo lugar. Agora vamos trabalhar para a corrida 2 e para as corridas de amanhã.”
Matías Rossi

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile