Menu
in ,

Guerrieri vence corrida 1 do FIA TCR World Tour; Rafael Suzuki é o melhor no TCR South America

Brasileiro da PMO Racing leva a melhor também na disputa do TCR Brasil em Interlagos

Em uma corrida recheada de incidentes no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, o argentino Esteban Guerrieri, com o Honda Civic Type R TCR #186 da GOAT Racing venceu a corrida 1 da etapa do Kumho FIA TCR World Tour. Ele assumiu a ponta na largada, quando Santi Urrutia, no Lynk & Co #112 da Cyan Racing, demorou a pular, e não foi mais ameaçado ao longo da prova. O italiano Marco Butti, com o Honda Civic Type R TCR #199 da GOAT Racing, completou o pódio.

“Foi um grande dia, porque é minha primeira vitória pela GOAT Racing. É uma equipe nova, ainda pequena, mas com muita paixão, muita dedicação nos detalhes. Estamos tirando o máximo de todas as situações, não só do carro, mas também das corridas. Conseguir transformar isso em resultado é uma sensação muito boa. Obrigado à equipe. Vencer em Interlagos é especial, no país de Ayrton Senna, é sempre especial. Ele é meu ídolo de infância”, disse Esteban Guerrieri.

Pelo TCR South America Banco BRB e pelo TCR Brasil Banco BRB, vitória de Rafael Suzuki, no Peugeot 308 TCR #8 da PMO Racing. Mesmo punido com o acréscimo de cinco segundos, Nelson Piquet Jr., com o Honda Civic Type R TCR #9 da Squadra Martino, foi o segundo, e Juan Ángel Rosso, com o Toyota Corolla GRS TCR #16 da Paladini Racing, completou o pódio.

“Foi uma luta muito grande com os pilotos do FIA TCR World Tour. Tinha que marcar pontos para a equipe, temos a luta pelo campeonato no TCR South America. Fizemos nosso trabalho, o ritmo estava bom. Espero que na segunda corrida possa lutar um pouco mais com os pilotos do World Tour. Foi divertido, o safety car durou demais, mas é assim que funciona. Estou feliz com o resultado”, disse Rafael Suzuki.

A segunda corrida do dia tem largada programada para as 14h40 (de Brasília) em Interlagos.

Incidentes marcam corrida 1 em Interlagos

O pole Santi Urrutia demorou a pular na largada e Esteban Guerrieri assumiu a ponta antes mesmo da freada do S do Senna. Mais à frente, na Descida do Lago, Raphael Reis foi tocado por Dušan Borković e acabou perdendo várias posições, caindo para 17º. Mais atrás, John Filippi ficou parado no grid de largada e acabou provocando a entrada do safety car.

Quando o carro de segurança se preparava para deixar a pista, foi a vez do carro de Enrique Maglione ficar parado no Pinheirinho. Isso atrasou algumas voltas a relargada, que foi autorizada a pouco mais de 15 minutos do fim da primeira corrida. Guerrieri se manteve à frente, seguido por Urrutia e o italiano Marco Butti.

Mais atrás, Néstor Girolami ultrapassou Thed Björk no miolo e subiu para a quinta posição. Na sequência, foi superado também por Norbert Michelisz. Nesta altura, Rafael Suzuki era o líder do TCR South America Banco BRB, com a 11ª posição no geral, logo à frente do estreante Nelson Piquet Jr. e do argentino Matías Rossi.

Guerrieri abriu um segundo de vantagem sobre Urrutia a dez minutos do fim. A principal disputa no pelotão era pela sétima posição, quando Ma Qing Hua ultrapassou Néstor Girolami. Mais atrás, Dušan Borković acabou escapando após um toque de Girolami e provocou o caos ao retornar à pista no meio do Bico de Pato, voltando em 11º, logo atrás de Suzuki.

Em duelo brasiliense, Raphael Reis e Pedro Cardoso disputavam a 17ª posição geral e a sétima do TCR South America Banco BRB mais atrás de forma ferrenha, andando lado a lado por várias curvas no miolo de Interlagos. A disputa valia as primeiras posições na classificação do campeonato sul-americano.

Enquanto isso, Galid Osman, que estava próximo da disputa entre Reis e Cardoso, teve problemas em seu carro e começou a andar de forma lenta na pista, perdendo várias posições. Outro piloto com problemas foi Marcos Regadas, que ficou lento na Junção e se arrastou até chegar aos boxes.

Na disputa pela liderança do TCR South America Banco BRB, Suzuki se defendia dos ataques de Rossi. E o brasileiro ainda tentava superar Girolami, que perdia desempenho a cada volta. A 20 segundos do fim, conseguiu a ultrapassagem. E no Bico de Pato, Nelson Piquet Jr. tentou uma manobra otimista sobre Rossi, que acabou levando a pior e batendo no guard rail. Piquet acabou punido com o acréscimo de cinco segundos. Mais atrás, Reis e Cardoso seguiam se engalfinhando, até que os dois saíram juntos da pista na Descida do Lago.

O incidente provocou o acionamento do regime de safety car. Com isso. Esteban Guerrieri venceu a primeira corrida do dia, seguido por Santi Urrutia e Marco Butti completando o pódio do Kumho FIA TCR World Tour. No TCR South America Banco BRB, vitória de Rafael Suzuki, com Nelson Piquet Jr. em segundo e Juan Ángel Rosso em terceiro.

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile