Menu
in , ,

Juan Manuel Casella e Nacho Montenegro largam na pole do Endurance do TCR Brasil Banco BRB em SP

Raphael Reis e Lucas Foresti são os melhores brasileiros, na segunda posição do grid

Pole estrangeira na primeira classificação da temporada 2024 do TCR Brasil Banco BRB no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Na soma dos tempos do Q1 e do Q2, o uruguaio Juan Manuel Casella e o argentino Ignacio “Nacho” Montenegro vão largar na pole position da etapa de endurance neste domingo com um Honda Civic da Squadra Martino. Os brasilienses Raphael Reis e Lucas Foresti, com o novo CUPRA da W2 Pro GP ficaram com a segunda posição no grid de largada deste domingo, uma à frente dos companheiros Galid Osman, atual campeão brasileiro, e Felipe Lapenna.

Na classe Trophy, a primeira posição ficou com a dupla Marcos Regadas e Rafael Suzuki, com um Lynk & Co da PMO Full Time Motorsport. Eles vão largar na sétima posição do grid no geral, uma à frente de seus principais rivais, os brasileiros Guilherme Reischl e Guilherme Salas, com um novo CUPRA da W2 Pro GP.

Gui Salas é o mais rápido no Q1

Com o novo CUPRA da W2 Pro GP, Guilherme Salas foi o mais rápido na primeira parte da classificação, com uma volta espetacular com o cronômetro quase zerado. Ele marcou o tempo de 1:43.846, apenas 158 milésimos à frente de Nacho Montenegro, com um Honda Civic da Squadra Martino. O argentino dominou quase toda a sessão, e perdeu o melhor tempo apenas na última volta cronometrada. Lucas Foresti ficou em terceiro, seguido por Lucas Fecury e Celso Neto. Felipe Lapenna, que corre em dupla com o atual campeão Galid Osman, fechou a lista dos seis primeiros colocados.

Raphael Reis é o melhor no Q2

O enredo da segunda parte da classificação foi bem parecido com o da primeira. Raphael Reis dominou todo a classificação, chegou a perder a ponta momentaneamente, mas recuperou com o cronômetro zerado. Com 1:43.632, o brasiliense com um CUPRA da W2 Pro GP superou o companheiro Galid Osman, atual campeão do TCR Brasil, por 249 milésimos. Digo Baptista foi o terceiro, seguido por Juan Manuel Casella e Pedro Cardoso.

Vale lembrar que o formato da corrida de Endurance foi alterado para 2024. Ela será dividida em duas partes: a primeira terá 40 minutos e terminará com uma neutralização para entrada nos boxes dos carros para reabastecimento, reparos e troca de pilotos. Após um intervalo de 20 minutos, os carros alinharão na saída dos boxes na ordem em que terminaram a primeira parte, saindo atrás do safety car para uma relargada em fila indiana na volta seguinte. A partir da saída dos boxes, os 40 minutos começam a correr até a bandeira quadriculada, que marcará o término da Endurance.

A primeira etapa do TCR Brasil terá transmissão ao vivo do Bandsports neste domingo. As corridas serão mostradas a partir de 12h20 (de Brasília), direto de Interlagos.

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile