Menu
in

No Velocitta, Raphael Reis vai para o arrisca tudo na penúltima etapa do TCR South America e do TCR Brasil

Um fim de semana extremamente decisivo para Raphael Reis em mais uma etapa conjunta do TCR South America Banco BRB e do TCR Brasil Banco BRB. E desta vez com mais um desafio: o moderno e técnico autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu, receberá uma inédita rodada dupla do ano no traçado de 3.493 metros e 14 curvas para o campeonato brasileiro com provas no sábado e no domingo, enquanto o certame sul-americano terá apenas a tradicional etapa com duas corridas.

E o piloto do CUPRA #77 está na luta pelo inédito título do TCR Brasil Banco BRB. O brasiliense chega ao Velocitta apenas 18 pontos atrás do líder, o argentino Ignacio “Nacho” Montenegro. No sul-americano, entretanto, o desafio é maior: Raphinha é o quarto colocado no campeonato, a 106 pontos de Nacho. E a etapa de Mogi Guaçu é decisiva é a última antes dos descartes: depois dela, todos terão que deixar de lado três corridas para chegar a Cascavel com a pontuação definitiva antes da decisão.

Por isso, a classificação, que será única para as etapas do sul-americano e do brasileiro, e disputada excepcionalmente na sexta-feira, será extremamente importante, já que o Velocitta tem poucos pontos de ultrapassagem. Por isso, o trabalho estratégico de Raphael Reis com a equipe W2 Pro GP será essencial para entrar na pista no momento correto e marcar a volta rápida sem ser atrapalhado por carros mais lentos. Avançar ao Q2 é essencial para bons resultados nas quatro corridas do fim de semana.

As atividades de pista começam nesta sexta-feira, com um shakedown de 20 minutos e dois treinos livres de 30 minutos cada, um pela manhã e outro no início da tarde. A classificação será no fim da tarde. O TCR Brasil Banco BRB terá duas corridas exclusivas no sábado. E no domingo, o formato tradicional, com as provas valendo também pelo TCR South America Banco BRB. Nos dois dias, a primeira delas terá 25 minutos + 1 volta e a segunda, 30 minutos + 1 volta. Tudo terá transmissão ao vivo pelos canais ESPN e pelo serviço de streaming Star+ para o território brasileiro.

O que eles disseram:

“A etapa do Velocitta é decisiva para ambos os campeonatos e esse formato de rodada dupla no campeonato brasileiro será extremamente desafiador. Vou para o arrisca tudo neste fim de semana porque preciso de bons resultados para me manter na briga pelo título inédito do TCR Brasil. E também para tentar me manter vivo no TCR South America. O circuito é extremamente técnico, com poucos pontos de ultrapassagem. Então, um bom resultado na classificação de sexta será essencial para as duas etapas.”
Raphael Reis

Cronograma – TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB – Velocitta, Mogi Guaçu-SP

Sexta-feira, 20 de outubro:
08:40 – Shakedown – TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB
11:00 – Treino Livre 1 – TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB
13:30 – Treino Livre 2 – TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB
16:35 – Classificação (Q1) – TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB
17:05 – Classificação (Q2 – 12 melhores) – TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB

Sábado, 21 de outubro:
10:10 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta) – TCR Brasil Banco BRB
14:10 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta) – TCR Brasil Banco BRB

Domingo, 22 de outubro:
09:10 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta) – TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB
12:53 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta) – TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile