Menu
in ,

Rafael Suzuki é o melhor brasileiro na sexta-feira do FIA TCR World Tour em El Pinar

14º colocado no ranking mundial aproveita shakedown e mira bom equilíbrio do Peugeot #8

Rafael Suzuki é o melhor brasileiro em El Pilar no Uruguai (Divulgação/TCR)

Com apenas um treino de 20 minutos — que ainda por cima foi interrompido por bandeira vermelha —, Rafael Suzuki tirou o que foi possível do Peugeot da equipe PMO Racing na abertura das atividades de pista do FIA TCR World Tour na pista uruguaia de El Pinar.

Com os carros equipados com pneus nas mais variadas condições e a obrigação de acomodar as pastilhas de freio na primeira atividade de pista, Suzuki anotou 1:28.269 na melhor de suas sete voltas. Melhor brasileiro na atividade, ele ficou com o 14º tempo no geral e o quarto entre os competidores do TCR South America.

“A pista estava muito suja, com muita areia e muito vento. Não tivemos muito tempo para acelerar de fato, antes da bandeira vermelha precisei acamar as pastilhas de freio. Tive apenas uma volta, acredito que dava para ter uma volta bem mais rápida e o carro funcionando bem. Vamos ver se conseguimos andar mais perto da galera do World Tour”, disse Rafael Suzuki.

Suzuki desembarcou no Uruguai com mais lastro de sucesso em seu carro, depois de ganhar as duas corridas de Interlagos pelo certame sul-americano há duas semanas. Com o resultado, ele somou pontos importantes no TCR World Ranking, lista que compila todos os resultados de todos os competidores em eventos TCR ao redor do mundo. Suzuki é 14º na lista, o melhor resultado atingido por um competidor do Brasil na história.

Neste sábado acontecem mais dois treinos livres e o quali. A previsão meteorológica indica chuva para o sábado e pista seca no domingo, de modo que a expectativa é que o jogo recomece do zero no segundo dia de atividades no Uruguai.

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile