Menu
in

Rafael Suzuki vence a 2ª no TCR South America. Llaver reduz vantagem de Montenegro

Galid Osman completa dobradinha brasileira com a segunda posição em Cascavel

Dobradinha brasileira na primeira corrida da última etapa do TCR South America em Cascavel. Com uma bela manobra na largada, Rafael Suzuki assumiu a ponta logo na primeira curva e venceu de forma dominadora com o Lynk&Co #8 da PMO Motorsport. Galid Osman, com o Cupra #28 da W2 Pro GP terminou na segunda posição, completando a festa verde-e-amarela.

Na disputa do título, Bernardo Llaver tirou pontos importantes em relação ao líder Ignacio “Nacho” Montenegro. O argentino do Toyota Team Argentina chegou em terceiro, enquanto seu rival foi o sexto. Com isso, Llaver agora tem apenas 27 pontos de desvantagem antes da segunda corrida do dia, que terá 35 pontos em disputa. As segunda corrida da etapa decisiva terá transmissão ao vivo pelos canais ESPN e pelo serviço de streaming Star+, às 12h40 (de Brasília).

Na Copa Trophy, vitória de Fábio Casagrande, com o Honda Civic #34 da Squadra Martino. Seu principal rival no sul-americano, Adalberto Baptista, ficou apenas em quinto com o Toyota Corolla #10 da Cobra Racing. Com isso, Casagrande assumiu a liderança do campeonato e vai com 13 pontos de vantagem sobre Baptista para a Corrida 2, em que larga na pole no geral.

A corrida

Na largada, o pole Juan Manuel Casella não conseguiu pular bem e caiu para a sétima posição. Com isso, Rafael Suzuki assumiu a ponta, seguido por Galid Osman e Bernardo Llaver. Diego Nunes pulou para quarto e Juan Ángel Rosso fechava a lista dos cinco primeiros colocados.

Largando em último após a troca de motor, Nacho Montenegro começou uma corrida de recuperação. Com uma série de ultrapassagens, o argentino ganhou cinco posições em 11 voltas, subindo para o 11º lugar. Raphael Reis, que saiu em 12º, também avançou após ganhar quatro posições. Ele já era o oitavo neste ponto da corrida.

Com problemas, Diego Nunes recolheu o carro aos boxes na 12ª volta. Com isso, Reis subiu para sétimo e Nacho para décimo. Na frente, os três primeiros permaneciam inalterados, com Rafael Suzuki na frente, seguido por Galid Osman e Bernardo Llaver. Na 15ª volta, o pole Casella bateu no Bacião e provocou a entrada do safety car.

A relargada foi autorizada na 20ª volta, a menos de um minuto para o fim do tempo regulamentar. E a corrida seguiu sem alterações: vitória de Rafael Suzuki, a segunda dele no TCR South America, seguido por Galid Osman e Bernardo Llaver. Raphael Reis terminou em sexto e Nacho Montenegro em sétimo. Na Copa Trophy, vitória de Fábio Casagrande, com Guilherme Reischl em segundo. Adalberto Baptista fechou em quinto.

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile