Raphael Reis foi o nome do primeiro dia do TCR South America e TCR Brasil Banco BRB no Velocitta. O piloto brasiliense apoiado pelo Banco BRB liderou as duas atividades de pista que aconteceram no traçado de 3.493m do interior paulista.
Vice-líder do certame sul-americano e líder do campeonato brasileiro, Reis puxou a dobradinha da equipe W2 ProGP no shakedown de 20 minutos que abriu o terceiro encontro da categoria em solo nacional. Em sua melhor passagem, Reis cravou o tempo de 01:34.931.
“É sempre uma experiência nova sentar em carros tão diferentes entre eles, se adaptar e voltar ao carro antigo em tão pouco tempo. No Endurance deu tudo certo, conseguimos a pole e estamos rápidos o fim de semana inteiro, mas é uma corrida muito longa.”, disse Raphael.
No primeiro treino livre da etapa, o brasiliense do CUPRA Leon VZ TCR seguiu dominante e liderou boa parte da sessão. Quando destronado, Reis logo retomou a ponta e encerrou o primeiro dia de atividades novamente na frente e com a melhor marca do dia. 01:33.475, já nos momentos finais do treino.
Com espaço para melhorar ainda mais o ajuste do bólido #77, Reis volta ao asfalto mogiano para mais um treino livre e a classificação neste sábado. O domingo reserva as duas baterias da etapa, a primeira com o grid formado pelo resultado da classificação e a segunda com a inversão dos 10 primeiros em relação ao quali. O TCR South America Banco BRB e o TCR Brasil Banco BRB têm transmissão das mídias sociais da categoria e do Bandsports.