in

TCR Brasil Banco BRB anuncia seu calendário completo para temporada 2024

A segunda edição do TCR Brasil Banco BRB já tem definidas as datas e os palcos de suas corridas, com destaque para duas etapas muito especiais em Interlagos.

A temporada 2024 terá início em São Paulo com uma corrida de duplas na qual os pilotos regulares da temporada compartilham seus carros com convidados provenientes das mais diversas categorias sul-americanas.

Mais tarde, o certame passará uma outra vez pelo Autódromo José Carlos Pace em evento compartilhado com o FIA TCR World Tour e apoiado pela Prefeitura Municipal de São Paulo e SP Turis.

O término da temporada está previsto para Buenos Aires garantindo presença nas duas principais cidades do automobilismo sul-americano durante o ano.

A exemplo da temporada inaugural, vencida por Galid Osman na última bateria da última etapa do ano, a maior parte dos eventos do TCR Brasil Banco BRB acontece em paralelo ao TCR South America Banco BRB.

Interlagos recebe a primeira etapa do calendário, no dia 16 de abril com a única jornada de endurance do ano. A categoria parte então em maio para Cascavel, onde encerrou seu primeiro campeonato. O Autódromo Zilmar Beux vai receber duas etapas, sendo a jornada de sábado válida exclusivamente para o campeonato brasileiro.

Em junho o campeonato ruma ao interior do Estado de São Paulo, para uma etapa no Velocitta.
Em julho os carros retornam para o Autódromo José Carlos Pace, em etapa compartilhada com o FIA TCR World Tour.

O campeonato terá sua jornada final no dia 6 de outubro em Buenos Aires, quando a capital argentina receberá também uma etapa da Stock Car e outra da F4 Brasil.

TCR Brasil Banco BRB – 2024

14/04 – Interlagos
25/05 – Cascavel
26/05 – Cascavel
16/06 – Velocitta
21/07 – Interlagos (WT)
06/10 – Buenos Aires

(WT) FIA TCR World Tour

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

Com FIA TCR World Tour em Interlagos e El Pinar, TCR South America Banco BRB anuncia calendário 2024

Titulares da Mercedes, George Russell (à esquerda) e Lewis Hamilton (à direita) protagnizaram a primeira dobradinha da temporada 2024 da Fórmula 1

Fórmula 1 tem dobradinha da Mercedes com Hamilton e Russell, no TL2 do GP do Bahrein