in

Thiago Vivacqua parte para corrida de recuperação com Nicolas Costa na abertura do TCR South America

O primeiro quali da temporada 2024 do TCR South America não saiu dentro do planejado por Thiago Vivacqua em sua estreia como competidor titular do Toyota Corolla #7 preparado pela Cobra Racing Team. Mas o piloto NHJ do Brasil, Colorel e GastroService destaca o formato da corrida de duplas em Interlagos e aponta as alternativas para reverter um desempenho ruim nos treinos, quando a tripulação formada por ele e pelo também carioca Nicolas Costa ficou apenas em 11º no grid de largada.

A classificação foi apurada pelo somatório dos tempos de titular e convidado, com o atual campeão da Porsche Cup e piloto regular da McLaren no WEC (Mundial de Endurance) registrando o 11º tempo, a 1.433s do líder.

Vivacqua então assumiu a pilotagem e também sofreu com o equilíbrio do carro. Ele ficou em 14º, a 2.326s da melhor volta da sessão.

Depois da tomada de tempo, os pilotos e a equipe de engenharia do time previam bastante trabalho na análise de dados, para avançar no domingo.

A corrida de domingo tem dois segmentos, cada um com 40 minutos. Após o primeiro é apresentada a bandeira quadriculada verde e amarela e os carros entram nos pits para uma neutralização de dez minutos. A seguir largam em fila indiana na mesma ordem do fim do primeiro stint. O resultado do segundo segmento é o resultado final da corrida.

A abertura da temporada 2024 do TCR South America tem transmissão do Bandsports, Motorsport.com, Grande Prêmio, Portal High Speed e do canal de YouTube do TCR.

O que ele disse:
“ O quali foi complicado. A gente agora tem que reavaliar tudo que foi feito no fim de semana, mas é uma corrida longa, com bastante variáveis. Mesmo as coisas não indo conforme a gente acha na primeira metade da corrida, ainda tem a segunda com todos largando juntos. Então está aberta a disputa ainda. Podemos ter tido treinos e a classificação aquém da expectativa e a corrida se apresentar para nossa dupla amanhã. Ou pelo menos reduzir o prejuízo e fazer bons pontos no campeonato pensando nas próximas etapas. Sabemos que o campeonato é longo e não será todo fim de semana que vamos navegar em um mar de rosas”
Thiago Vivacqua

Programação da etapa:

Domingo, 14 de abril
12h20 – Corrida 1
13h22 – Corrida 2

Comentários

Loading…

Pascal Wehrlein, piloto de Fórmula E

Rowland falha e Wehrlein herda vitória na última volta do E-Prix de Misano

Raphael Reis e Lucas Foresti largam da primeira fila em Interlagos para a abertura da temporada do TCR South America e TCR Brasil Banco BRB