in

Audi manterá programa de desenvolvimento mesmo com saída da GT3

Audi resolveu manter o programa de desenvolvimento de pilotos provavelmente para honrar contratos em andamento

GT3 Audi

A Audi continuará a fornecer pilotos selecionados para equipes de clientes em 2024, apesar da redução de seu programa GT3. Ou seja, uma mudança de planejamento em relação ao que foi anunciado anteriormente.

Em julho do ano passado, a Audi anunciou que encerraria efetivamente o seu envolvimento nas corridas de clientes, como parte de uma reestruturação mais ampla da sua divisão de automobilismo. Isto incluiu, entre outras mudanças, a dissolução da sua lista de pilotos de fábrica. No entanto, ao que parece, quatro nomes continuarão a representar a Audi em vários campeonatos este ano.

O esclarecimento vem depois que Feller, Haase e Winkelhock se juntaram à Audi Team MPC nas 12 Horas de Bathurst em fevereiro, uma corrida que também contou com vários banners publicitários na pista para a divisão Audi Sport. Parece que a montadora está honrando os contratos existentes com os motoristas, apesar da decisão de abandonar o seu grupo de fábrica.

Entende-se que os contratos de todos os quatro pilotos são válidos apenas até 2024, o que significa que o programa de pilotos da Audi em corridas de clientes chegará ao fim tardiamente no próximo ano, a menos que haja quaisquer outras alterações até lá. Feller, que foi contratado pela Abt como parte de um plano de investimento na DTM financiado pela Red Bull, confirmou que pilotaria carros da Audi exclusivamente na temporada de 2024.

Por fim, quanto aos logotipos que adornavam o Monte Panorama durante o enduro de Bathurst, a marca com sede em Ingolstadt esclareceu que tudo fazia parte de um exercício de branding da montadora na Austrália. Veja a seguir as aspas de Chris Reinke para a imprensa europeia.

Aspas de Chris Reinke, um dos chefes da Audi

“Os três pilotos Ricardo Feller, Christopher Haase e Markus Winkelhock, bem como Frank Stippler, ainda têm contratos válidos com a Audi Sport Customer Racing para a temporada de 2024. Eles serão usados em programas correspondentes de nossas equipes de clientes.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Carlos Sainz

Carlos Sainz avalia chances da Ferrari contra a Red Bull em 2024: “É possível”

Proprietária da Fórmula 1, Liberty Media anuncia aquisição da MotoGP