Menu
in

BMW acredita em título de Rast no DTM

Piloto alemão Rene Rast, que também tem experiência na Fórmula E, é tricampeão da DTM, mas não correrá neste fim-de-semana pela BMW

Divulgação/BMW

Uma das maiores referências da DTM (Deutsche Tourenwagen Masters), o piloto alemão René Rast não participará da corrida da categoria de carros de turismo da Alemanha no próximo fim-de-semana. Assim, o tricampeão da modalidade será substituído em sua BMW na etapa de Zandvoort, na Holanda, por Dries Vanthoor.

A razão da ausência de René Rast será a sua participação na etapa de Portland da Fórmula E, no dia 24. Mesmo que o alemão, campeão da DTM nas temporadas de 2017, 2019 e 2020 dirigindo um Audi, não participe de algumas corridas pela modalidade alemã, ainda assim a BMW acredita que ele possa vir a conquistar a temporada de 2023.

“Nunca é bom pular uma corrida”, disse o diretor da BMW Motorsport, Andreas Roos, em entrevista ao portal Motorsport-Total. Ainda assim, o dirigente da montadora alemã demonstra confiança em René Rast: “Mas na história houve muitos campeões que também não marcaram em todas as corridas”, declarou Roos.

“A situação não é a ideal”, falou dirigente da BMW

Dessa forma, René Rast firmou, no contrato com a McLaren na Fórmula E, o compromisso de estar presente em todas as provas da categoria. Assim, a BMW estava ciente quando selou o acordo com o piloto alemão para a DTM. “A situação não é a ideal e todos nós desejaríamos que o confronto não existisse”, lamentou Andreas Roos.

Nesse sentido, o dirigente da BMW ressaltou as indefinições quanto à Fórmula E. “Aconteceram instabilidades de uma forma geral, porque o calendário da Fórmula E foi adiado várias vezes”, explicou Roos, complementando: “Quando tomamos a decisão, sabíamos que havia um embate. Discutimos isso internamente com René e dissemos que seguiríamos por esse caminho. Ele só tem que somar pontos suficientes nas outras corridas”, justificou, acrescentando estar otimista pelo título.

Rene Rast conquistou 11 pontos na primeira etapa da DTM, se classificando em 11º na competição. Já na Fórmula E, composta por carros elétricos, o alemão é o 12º colocado com 40 pontos na temporada 2022-23, depois de 11 corridas.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile