Mirko Bortolotti largou em primeiro lugar e liderou a prova toda, mas as coisas não foram tão fáceis quanto parecem. Assim, ele não conseguiu se afastar do pelotão e teve que segurar Ricardo Feller por muito tempo. O italiano, inclusive, só teve um descanso após 25 minutos de prova, quando o suiço errou na saída da curva 7, cedendo dois segundos.
Além disso, os dois líderes pararam para trocar pneus na volta 22. Thomas Preining, que vinha em terceiro, se juntou a eles no pitlane. Após os pitstops, o trio voltou à pista, mas Preining acabou perdendo uma posição para Luca Stolz da HRT Mercedes.
A batalha pela liderança continuou nos momentos seguintes, com Feller se aproximando cada vez mais de Bortolotti. Contudo, o piloto da Audi não conseguiu a ultrapassagem e o rival da Lamborguini assegurou a vitória por apenas 0,353s após 45 voltas.
Stolz, que se beneficiou com o fato de parar antes dos três primeiros, completou o pódio. Vale observar que esse foi o segundo pódio do alemão na temporada. Preining não conseguiu recuperar a posição perdida após a parada e teve que se contentar com o quarto lugar. Dennis Olsen, seu companheiro de equipe, fechou os cinco primeiros da prova.
Lucas Auer, da Winward Mercedes subiu três posições e terminou em sexto, sendo seguido de perto por Jack Aitken. O Britânico, inclusive, chegou a se envolver em um incidente que levou a desistência de David Schumacher. No entanto, nenhuma ação foi tomada em relação a Aitken.
Por fim, Kelvin van der Linde, Marco Wittman e Rene Rast completaram o top 10, respectivamente. Além disso, vale observar que apenas 19 pilotos chegaram ao fim da prova.
Bortolotti assume a liderança da competição
Após a corrida desafiadora de Thomas Preining no sábado (19), o austríaco conseguiu abrir cinco pontos de diferença em relação ao segundo colocado, Mirko Bortolotti. No entanto, o piloto italiano assumiu a liderança com a vitória desta manhã (20).
Assim, Bortolotti está com 138 pontos contra 131 de Preining. Feller, o segundo colocado da prova, está em terceiro na competição, com 127.