Menu
in

Comissário é agredido por manifestantes em prova da DTM

A polícia investiga três pessoas por lesão corporal e várias outras por invasão de propriedade; saiba mais

Divulgação

Um comissário sofreu ferimentos após uma briga com manifestantes antes da corrida de DTM em Norisring no domingo (9). Apesar da presença de forças policiais, quatro ativistas da ‘Extinction Rebellion Racing’ e da ‘Last Generation’ conseguiram entrar na pista antes da segunda corrida do fim de semana.

Um fiscal que tentou impedir que os manifestantes invadissem a pista foi ferido no processo, segundo relato de um porta-voz da polícia. O Bild informou ainda que o homem de 47 anos sofreu escoriações na briga, mas conseguiu deixar o hospital posteriormente.

A polícia agora investiga três pessoas por lesão corporal, enquanto várias outras por invasão de propriedade. No total, 13 pessoas foram presas pelas autoridades locais em Nuremberg, na Alemanha.

Os ativistas escalaram uma cerca de segurança numa área adjacente à pista e a invadiram com coletes de segurança laranja e cartazes. Um derramou um líquido laranja, que se afirma ser óleo, enquanto outro tentou se amarrar a uma cerca.

No entanto, levou apenas alguns minutos para a polícia e o pessoal de emergência chegarem ao local com veículos e conseguiram dominar os manifestantes. “Você pode ter uma opinião diferente sobre algumas coisas, mas para mim é mais do que questionável se você tem que expressar isso dessa maneira”, disse o chefe do automobilismo da ADAC, Thomas Voss.

“Acho perigoso. E sinto um pouco de pena dos espectadores. Estávamos preparados, é claro, porque algo havia sido anunciado de antemão. Que agora se trata de tais histórias de conflito, infelizmente não nos convém de forma alguma”, acrescentou ele.

“É muito perigoso. Não quero imaginar o que teria acontecido se ninguém tivesse notado e tivéssemos continuado com a largada”, concluiu.

Membros da força policial não estavam apenas estacionados no grid de largada e na pista, mas também dentro do controle da corrida. Quando as câmeras de vigilância mostraram a situação, o diretor da prova da DTM entregou o caso à polícia.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile