Depois de vários anos em várias categorias como a Fórmula 4, a Eurofórmula Open, além do Campeonato Asiático e da FIA de Fórmula 3, David Schumacher se aventurou nas corridas de turismo como piloto oficial da Mercedes-AMG Junior em 2022.
O período de testes chegou ao fim e a Mercedes efetivou o jovem de 21 anos, que tem feito sucesso em sua segunda temporada. Ele já venceu na classe Gold Cup, na semana seguinte ficou no 10º lugar no DTM, ambas em Nürburgring.
Em entrevista ao site Motor Sport XL, David Schumacher falou sobre sua ascensão na nova categoria.
“A tendência é sempre de alta, como deve ser. A melhora se deve em parte ao fato de que estou me acostumando cada vez mais com o carro e com a equipe, e porque a cooperação com a Mercedes-AMG e a Winward Racing agora está funcionando muito bem”, disse David ao site especializado sobre seu início no DTM.
“É normal que depois de muitos anos nas corridas de Fórmula, demore um certo tempo para se acostumar com um veículo GT3. As diferenças são bem grandes. Claro, ainda há espaço para melhorias. Mas, mais cedo ou mais tarde, quero estar bem na frente. Já fiz isso em Nürburgring.”
David Schumacher disse que está feliz com sua posição na classificação e que seu desempenho pode melhorar ainda mais.
“Estou muito feliz com o sexto lugar geral e com a vitória. Na DTM, uma semana depois, comprovei meu desempenho novamente com o terceiro lugar na classificação, como o melhor piloto da Mercedes. Infelizmente, tomamos algumas decisões erradas na corrida, caso contrário, poderíamos ter alcançado um resultado melhor também. Para o resto da temporada, meu objetivo é terminar consistentemente entre os 10 primeiros, ter um bom desempenho na classificação e ficar no mesmo nível do meu companheiro, Lucas Auer.”
David Schumacher disse que apoio da Mercedes é crucial para seu crescimento
Ainda ao Motor Sport XL, David Schumacher disse que a Mercedes tem o auxiliado em sua melhora na categoria.
“O suporte diversificado da Mercedes-AMG me ajuda muito desde o início. Me dá a oportunidade de me comparar com pilotos de ponta como Lucas Auer, Maro Engel e Luca Stolz. Esses pilotos têm anos de experiência no campo GT e conhecem o Mercedes-AMG GT3 por dentro e por fora.”